Conheça algumas marcas curitibanas que surgiram ou se fortaleceram durante o período de pandemia:
Com o foco de produzir “roupas para as pernas” bonitas, confortáveis e sustentáveis, a Saracura saiu do papel em 2021. Criada pela empreendedora Gabriela Moreno, também à frente da Anker, marca de acessórios para ciclismo, e com o apoio do sócio Edson Medeiros, a Saracura oferece inicialmente shorts produzidos em tecido biodegradável, com cores que remetem à flora brasileira.
A confecção das peças preza pela sustentabilidade em todas as etapas: a etiqueta se transforma em um porta-copos e a embalagem ziplock pode ser reutilizada para armazenar outros acessórios. Os shorts têm preço único de R$ 179 e podem ser adquiridos pelo site da marca. Mais informações www.saracurabr.com ou @saracurabr
A ideia do empreendimento surgiu de um meme na Internet e fez sucesso rápido, transformando o projeto de complementação de renda em uma marca sólida. Criada por Carolina do Rocio, durante a pandemia, a Panos de Trapo já conta com mais de 23 mil seguidores no Instagram e 60 mil no TikTok.
Os panos de prato, confeccionados em tecido 100% algodão, trazem estampas autorais com ilustrações engraçadas e frases de humor ácido impressas usando a técnica de serigrafia. A marca, cujo principal produto são os panos de prato, também produz canecas, cinzeiros e camisetas. O valor das peças varia entre R$ 12,90 e R$ 69,90 e elas podem ser compradas pelo site, com entrega para todo o Brasil. Mais informações: www.panodetrapo.com.br ou @panosdetrapo
Criada durante a pandemia, em meados de 2020, a Moon Concept é uma marca autoral de acessórios em cerâmica plástica e metal antialérgico. Os principais produtos da marca são brincos e anéis desenhados e confeccionados pela publicitária paulistana radicada em Curitiba, Lygia Almeida.
As peças coloridas e versáteis são fabricadas de maneira artesanal e obedecem a tendência slow fashion, que preza pela qualidade e sustentabilidade do produto, com peças fixas no catálogo e pequenos lançamentos (drops) com quantidade limitada. Os preços dos produtos variam de R$ 40 a R$ 80 e podem ser adquiridos através do perfil da marca no Instagram. Mais informações: @_moon.concept_
Colunistas
Enquete
Animal