Em Campo Magro

Mostra cria zoológico a céu aberto com esculturas feitas de materiais recicláveis

Equipe Pinó
18/01/2024 13:05
Thumbnail

Cernia: peixe construído com 11 portas de guarda-roupas e 42 quilos de tábuas residuais de construção civil, de Ana Couto. | Divulgação

Até o dia 8 de fevereiro, quem visitar o Parque Ecológico Campo Mago, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, poderá conferir a exposição Zoo Urbano, que cria um grande zoológico a céu aberto reunindo obras de arte gigantes feitas a partir de materiais reciclados.
Com o principal objetivo de promover a conscientização e o engajamento da comunidade em relação à preservação do meio ambiente, o Zoo Urbano apresenta uma proposta que une arte, sustentabilidade e consciência coletiva. As esculturas gigantes, feitas com materiais reciclados e ressignificados, têm como objetivo provocar reflexões sobre a transformação do lixo em obras de arte e a importância da conservação da fauna brasileira.
Cada escultura carrega consigo uma mensagem poderosa sobre a conservação dessas espécies e seu papel vital na biodiversidade do país.
Confira a relação das obras e seus respectivos artistas:
Adelaide “Sueli Parisi” – Gato construído com 80 km de Fitas VHS e 53 quilos de restos de ferros de construção civil.
Cernia “Ana Couto” – Peixe construído com 11 portas de guarda-roupas e 42 quilos de tábuas residuais de construção civil.
Garça Alada “Fábio Souza” – Garça minimalista com 5 metros de altura construída exclusivamente com resíduos de ferros de construção (vergalhões e chapas).
Gira Mundo “Subtu” – Um Tríptico feitos com base em suas 3 obras de edições anteriores do Zoo Urbano utilizando 4000 canudos plásticos, 12 quilos de latas de alumínio, 15 quilos de restos de cerâmica de piso e 121 quilos de ferros de serralheria.
Karumbé “Leo Couto” – Uma tartaruga de pente feita com 153 quilos de materiais ferrosos descartados
Tela em Branco – Um beija Flor para ser colorido pelos visitantes durante a exposição.

Serviço

O quê? Zoo Urbano
Quando? Até 8 de fevereiro de 2024
Onde? Parque Ecológico CAMPO MAGO (CM-170 MGGV+4X, Campo Magro - PR)