Leilão beneficente em prol do do Instituto Buko Kaesemodel terá itens raros
Equipe Pinó
30/04/2022 16:45
O leilão beneficente em prol do Instituto Buko Kaesemodel terá itens raros e de artistas conhecidos mundialmente. Ele acontece online no dia 14 de maio e é organizado pelo Instituto e pelo leiloeiro Helcio Kronberg, que está à frente das vendas. O leilão traz obras e objetos doados por diversos artistas, como as do muralista Eduardo Kobra; das artistas plásticas Maria Fernanda Calderari, Juarez Machado, Sergio Ferro e Tisa Kastrup, além de um violão autografado pelo padrinho do projeto, o cantor Daniel.
Entre outros itens de destaque estão:
Bola e camiseta autografadas pelo jogador Neymar,
Camiseta autografada pelos jogadores atuais dos clubes de futebol Athletico Paranaense e Coritiba (Campeão Paranaense 2022)
Vestido peça única da coleção da estilista Martha Medeiros
Joia exclusiva de Renato Wagner,
Jantar do Restaurante Barollo, além de doces da Bebê Brigadeiro,
Consultoria online do personal trainer Fernando Cristopoliski,
Kit da L’Occitane au Brésil,
Vinhos Madeiras Justino´s Colheita,
Diária de casal em suíte presidencial no hotel Grand Mercure Rayon Curitiba e pacote turístico terrestre para Maceió, incluso seguro de viagem da Schultz Turismo.
Obra Château Haut-Brion II, de Juarez Machado, será um dos ítens leiloados.
Fundos para o Instituto Buko Kaesemodel
A proposta do leilão é arrecadar fundos em prol do Instituto Buko Kaesemodel, responsável pelo “Programa Eu Digo X”, que apoia famílias com portadores do X Frágil, condição hereditária que causa deficiência intelectual de graus variáveis e pode ter sinais comportamentais importantes, muitas vezes dentro do Transtorno do Espectro Austista.
Para Rafaela Kaesemodel, vice-presidente do Instituto Buko Kaesemodel, a realização da ação busca atender mais de 600 famílias que estão na lista de espera do “Programa Eu Digo X”, aguardando para realizar o exame. “A solidariedade dos artistas, bem como dos empresários, cedendo obras de arte e produtos para a realização desse leilão, nos motiva na continuidade do trabalho que realizamos”, comenta. O Instituto auxilia no diagnóstico da Síndrome do X Frágil em parceria com o laboratório DB.