De ficção a empreendedorismo: Pinó indica 4 livros
Equipe Pinó
11/10/2022 22:07
Confira sugestões de livros de autores curitibanos e paranaenses.
Cecília não é um cachimbo, de Assionara Souza (Arte & Letra)
Sinopse:
Radicada em Curitiba, Assionara Souza traz em suas obras reflexões sobre a presença do feminino, o lugar da criação e das paixões e o cotidiano da cidade, especialmente da capital paranaense. “Cecília não é um cachimbo” é seu primeiro livro, publicado originalmente em 2005. Esta nova edição da Arte & Letra ganha nova roupagem, mas não perde o olhar atento de Assionara em cada um dos contos presentes na publicação.
Valor: R$ 48, na Editora Arte & Letra:
A sombra da torre, de Thiago Tizzot (Arte & Letra)
Sinopse:
Autor de “Ira dos dragões” e “O segredo da guerra”, Thiago Tizzot retorna ao mundo da fantasia após dez anos de seu último trabalho. Em “A sombra da torre”, o autor volta a explorar o universo fictício de Breasal. Desta vez, os Basiliscos, um grupo de heróis, estão envolvidos em uma aventura que pode mudar os rumos da terra imaginada pela mente do escritor curitibano.
O curtibano Marcos Beccari se destaca aqui e lá fora por suas aquarelas realistas. Em “Sobre-posições: ensaios sobre a insinuação pictórica”, a segunda publicação da Telaranha Edições, o aquarelista tensiona a relação entre texto e imagem através de seu cœur artístico. Os ensaios versam sobre filosofia, estética e outras visualidades. Um jogo entre reflexão teórica e o fazer da pintura.
Valor: R$ 106, na Telaranha:
O jeito Alice de empreender, de Mônica Balestieri Berlitz (Ideal Books)
Sinopse:
A força feminina é a principal inspiração para “O jeito Alice de empreender”. O livro abre os bastidores da criação da comunidade ´Clube da Alice´, criada em 2014 pela empresária e fotógrafa curitibana Mônica Balestieri Berlitz. A obra apresenta a trajetória profissional da fundadora e reúne histórias de mulheres — empreendedoras ou não — que se beneficiaram com as trocas entre participantes.