Conheça alguns profissionais e empresas que se destacam no cenário autoral curitibano.
Foram 12 anos entre as cores e estampas do design de interiores, com direito a exposições na Casa Cor Paraná. Mas foi em 2013 que um outro tipo de design começou a chamar a atenção de Maria Cláudia Nassar: o de pets. Da formação em administração veio o insight de criar uma marca com peças confortáveis, bonitas e despojadas para os fiéis companheiros.
Hoje, a Dog Design está consolidada no mercado e distribui peças no varejo e no atacado para todo o país. Os lançamentos são feitos por estação. A coleção de verão, por exemplo, conta com roupinhas com tecido dry fit, proteção UV e até temática surfe. Os tamanhos vão desde o PPP, para os doguinhos de 800 gramas, até o 9G, para os grandões. Uma verdadeira inclusão pet. O e-commerce também oferece produtos de alimentação, descanso e acessóros. Os preços variam entre R$ 19,90, para os pingentes, e R$ 189,90, para as caminhas.
Percebendo que em Curitiba faltavam lojas físicas com cosméticos naturais, o economista Eli Carlos da Costa não perdeu tempo. Foi logo fazendo pesquisas e desenvolvendo planos de negócio. O conhecimento prévio ajudou e a visita à Feira Naturaltech deu o empurrão necessário. Em setembro de 2019, as portas da Flor de Aroeira se abriram e os pilares eram “pessoas, meio ambiente e sustentabilidade”. Não demorou para que o espaço ficasse pequeno. Dois anos depois, a marca se mudou para o Shopping Crystal.
A loja oferece produtos de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. São 60 marcas diferentes e mais de mil produtos naturais. O diferencial são desodorantes, óleos e sabonetes com princípios ativos amazônicos e não testados em animais. Quem chegar na loja levando cinco embalagens de cosméticos de qualquer marca, ganha descontos nos novos produtos. Tudo pensado para gerar menos impacto ambiental e mais empatia social. As embalagens vão para o programa Câmbio Verde, da Prefeitura, e são trocadas por alimentos, que são doados a ONG´s locais. A média de valores é de R$ 60, com incensos a R$ 9 e cremes faciais antissinais por R$ 220.
Da vontade de criar pijamas bonitos, de alta qualidade, sem valores exorbitantes e com ideais sustentáveis, nasceu a Hypnos Night Wear Brand. As peças fazem jus ao propósito: são dignas de bons cliques numa noite do pijama ou de um pulo rápido na padaria para os mais ousados. Os tecidos seguem o princípio da produção local e slow fashion.
“A ideia surgiu em 2020, logo antes de estourar a pandemia. Conseguimos lançar a marca em novembro do mesmo ano com a nossa primeira linha, a coleção Deméter”, conta Pietra Pasquali, que lidera a marca junto com a mãe, Regina Pasquali, e a irmã, Paolla Pasquali.
Os modelos Napoli, Napolitano, Roma e Veneza são os preferidos da clientela. Não é por menos, já que efletem muito bom gosto. As peças variam de R$ 115 a R$ 270, entre pijamas de malha e cetim com toque de seda.
Se tem uma coisa que une Simone e Márcia Blum para além do sangue são os aromas. A união tem até nome: EssenSi. As irmãs se frustraram com os cheiros enjoativos e com baixa fixação que encontravam e decidiram criar a própria marca de aromatizadores em 2020. O conhecimento em Direito de Simone e de Administração de Márcia ajudaram. “A proposta é tornar o dia a dia das pessoas mais leve e prazeroso através dos aromas”, conta Márcia, que também garante que um ambiente perfumado transmite cuidado e capricho.
Os destaques ficam por conta da água perfumada para tecidos (de R$ 44,90 a R$ 64,90) e para o difusor de varetas de fibra de algodão (de R$ 77,90 a R$ 97,90), que além de propagar o aroma três vezes mais, funciona como item decorativo. A EssenSi também oferece esferas de cedro aromatizadas por R$ 15,90 e kit luxo, por R$ 154,90.
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