Dicas de livros, filmes, podcasts e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade.
Criador de conteúdo digital e empresário.
Indicação: Livro “Caminho do artista”, de Julia Cameron.
Com uma série de exercícios, reflexões e ferramentas, o livro ajuda a despertar a criatividade, aumentar a autoconfiança e eliminar os bloqueios criativos. Ele te faz se autodescobrir, ajudando no enfrentamento de medos, traumas e inseguranças, que são adversários para quem gosta de se expressar através da arte e da comunicação, assim como eu. Os insights mudam sua forma de analisar, pensar e transmitir sentimentos e crenças. Faz entendermos o melhor jeito de trabalhar com a criatividade.
Jornalista, influenciadora digital e sommelier.
Indicação: Livro “Wine Folly”, de Madeline Puckette
Esse livro é uma das recomendações que gosto de fazer para quem está iniciando no mundo do vinho. Com tradução para o português, ele oferece uma linguagem prática e acessível para todos. Tem também ilustrações, gráficos e um conjunto de informações que explicam de uma forma prática temas sobre harmonização, características e especificidades das uvas e até algumas curiosidades históricas. O título é uma referência mundial quando se fala em vinho e vale a pena a leitura.
Sócia-fundadora da Carob House Alimentos S/A.
Indicação: Série “Girlboss”, de Kay Cannon.
Na série, a personagem tinha tudo pra ter uma vida sustentada pelo pai, mas se submeteu a todas as intempéries de um empreendedor. Saiu da zona de conforto para conquistar o espaço dela e percebeu que seu negócio tinha um diferencial pela transformação que ela fazia das peças. Me identifiquei com alguns pontos ao longo da história, como a consideração pelo cliente, que é fundamental para o sucesso do empreendedor, e as parcerias no negócio, já que no empreendedorismo sozinhos não somos ninguém.
Decoradora e diretora do Nossolpontocom Arquitetura e Interiores.
Indicação: Podcast “Plenae – Histórias para refletir”, de Geyze e Abilio Diniz
Costumo dizer que sou uma otimista crônica e minha indicação é uma forma de injetar um pouco de otimismo no cotidiano. Cada episódio é um resumo da vida de uma personalidade. Eles te projetam automaticamente a um lugar de empatia e, portanto, simpatia. Inspiram, mostram perspectivas diferentes e, como o nome do podcast diz, fazem refletir. Em mim, essa reflexão desencadeia uma autoanálise e essas histórias de outras pessoas, ouvidas no meio do caos cotidiano, têm o poder de melhorar o meu dia.
Colunistas
Enquete
Animal