MON recebe segunda fase da exposição “Extravagâncias” e nova edição do MON sem Paredes
Equipe Pinó
13/03/2024 17:47
Obra Cortina do Sonho.
Boa notícia para quem conferiu a exposição “Extravagâncias”, da artista Joana Vasconcelos, no Museu Oscar Niemeyer: a mostra entrou em uma uma segunda fase, com mais obras. Ela fica em cartaz até 26 de maio.
Entre as novidades está a inédita “Cortina do Sonho”, com mais de 47 metros de comprimento, que ocupa o túnel do MON – essa é a primeira vez que o túnel é utilizado como espaço expositivo.
Desenvolvida em colaboração com a Dior Paris, ela conta com 42 módulos em forma de gota de alturas variáveis e é feita de tecidos com motivos florais cedidos pela casa de moda francesa. Ela ainda emprega iluminação LED, elementos diversos de passamanaria e crochê de lã feito à mão.
Outra novidade é a obra interativa “Tè Danzante”, uma enorme escultura-árvore em ferro forjado, no formato de um bule de chá, que passa a integrar o projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”, na área externa do Museu.
Além da obra de Joana Vasconcelos, o MON sem Paredes passa a contar com outras oito obras – quatro de Alexandre Vogler, duas de Narcélio Grud, uma de Artur Lescher e uma de Rômmulo Conceição – que passam a compor um parque de esculturas interativo.
Serviço
O quê? Segunda fase de “Extravagâncias”, de Joana Vasconcelos + Nova edição do MON sem Paredes
Quando? Extravagâncias - até 26 de maio
Onde? MON (R. Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba/PR)
Entrada: Extravagâncias - R$ 30 ou R$ 15 MON sem Paredes - gratuita