Thumbnail

Casa Hoffmann tem projeto de tango com narrativa definida pelo público presente. Crédito: Thayna Bressan

Nos dias 22 e 31 de maio, na Casa Hoffmann

Projeto de tango gratuito em Curitiba tem narrativa decidida pelo público

Equipe Pinó
19/05/2025 13:26
A cultura do tango ganha espaço na Mostra Solar, realizada na Casa Hoffmann, em Curitiba, com o projeto “Tango: a arte de não estar só”, da produtora cultural, dançarina e educadora Samara Sfair. O público poderá acompanhar duas apresentações interativas e gratuitas nos dias 22 e 31 de maio, às 19h30. O dançarino curitibano Julian Cazuni participa especialmente das performances.
As apresentações apresentarão uma coreografia original que acompanha a história de um casal ao longo de cinco músicas. O diferencial do projeto é a participação ativa da plateia, que decidirá o final da narrativa do casal por meio da escolha de cartões coloridos. Essa interação, junto com a iluminação cênica, promete tornar cada apresentação única.
Samara Sfair, importante nome na cena do tango em Curitiba, explica que a dança é uma troca entre corpos, um diálogo em movimento. O projeto busca ampliar o acesso ao tango, desmistificando sua imagem elitizada e atraindo novos públicos para essa arte reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Além das apresentações, o projeto da Poço e Pêndulo Produtora Cultural oferecerá conversas após os espetáculos, promovendo a troca de ideias entre artistas e produtores. As sessões contarão com intérprete de Libras durante os bate-papos e, no dia 31 de maio, haverá audiodescrição da apresentação.
Serviço
“Tango: a arte de não estar só”
22 de maio, às 19h30 (com roda de conversa e intérprete de Libras), e 31 de maio, às 19h30 (sessão com audiodescrição)
Local: Casa Hoffmann (Rua Dr. Cláudio dos Santos, 58 - São Francisco, Curitiba)
Entrada gratuita, com retirada de ingressos no local a partir de 1 hora antes.