Evento no Parque Gomm incentiva o uso de sling entre pais e mães
Da redação
10/10/2014 20:47
Mamães em ação para incentivar o uso do sling, no Largo da Ordem, em 2011 | Divulgação
Os slings são peças de pano usadas para carregar os bebês junto ao corpo das mães.
O seu uso reforça o vínculo entre mãe e bebê, acalma os pequenos e facilita a vida das mulheres que, com os braços livres, conseguem realizar atividades do dia a dia.
Por imitar a posição natural do colo, o sling respeita a espinha dorsal do bebê e permite que ele mantenha as pernas unidas, sem danificar as articulações. Ao manter a criança próxima da mãe (ou do pai), previne cólicas, refluxo, choro e ainda estimula o seu sistema nervoso.
Este ano, a Semana Nacional de Incentivo ao Sling começou no dia 5 de outubro e termina no sábado, dia 11 de outubro.
Em Curitiba, uma programação especial foi preparada para amanhã, no Parque Gomm, para estimular as novas e futuras mamães a usarem o carregador.
O evento, gratuito, começa às 14 horas com uma vivência de Slingar e Dançar - método desenvolvido pela musicista e facilitadora de danças circulares Isabella Isolani, em que as mães dançam com os bebês.
Às 15h30, acontece um piquenique e um bate-papo sobre qualidade e segurança dos carregadores de pano, com Luciana Ivanike, da Carinho de Pano.
Luciana vai falar sobre o uso correto dos slings, os diferentes modelos, os tipos de amarrações, entre outros tópicos.
O Parque Gomm fica na Rua Bruno Filgueira, 850, no bairro Batel.
Para saber mais sobre o método Slingar e Dançar, acesse o site www.gazetadopovo.com.br/viverbem na quarta-feira, dia 15 de outubro e assista ao vídeo.