Ação

Mulheres que venceram o câncer de mama ganham tatuagens

Da redação
21/11/2014 16:41
Thumbnail

Damaris ao lado da primeira cliente a realizar o procedimento de dermopigmentação reconstrutiva | Divulgação

Após receber a notícia de que uma prima muito querida havia passado por uma mastectomia, a tatuadora Damaris Oltremari decidiu realizar uma ação social em prol das mulheres que venceram o câncer de mama. Ela e o marido, Veron Veroneze, são proprietários do recém inaugurado Veron Custom Tattoos, no Centro de Curitiba.
Assim, o casal lançou a ação "Em Outubro Somos Rosa", oferecendo gratuitamente dermopigmentação reconstrutiva aréolo-mamilar e tatuagens artísticas que visam amenizar as marcas deixadas pela mastectomia durante os meses de outubro e novembro de 2014.
Embora Veroneze seja especialista em realismo e dark art, os artistas se dedicaram e desenvolveram desenhos mais delicados e femininos.
"Tudo ocorreu de modo muito espontâneo, sem que se tivesse muito tempo para preparativos, porque só tivemos a ideia e a lançamos no fim de outubro. Precisávamos aproveitar o Outubro Rosa e o enfoque da mídia para a batalha contra o câncer de mama. Não queríamos deixar a ideia congelada até o ano que vem", conta Damaris.
O casal pretende dar continuidade ao projeto e já estão firmando parcerias com ONGs e instituições. "Desejamos fazer dele um evento anual e quem sabe inspirar demais estúdios pelo Brasil afora a fazerem o mesmo", completa a empresária.
Durante a ação, as pacientes devem escolher o desenho, que passa por análise e aprovação do artista. A arte escolhida deve se restringir à área das mamas e arredores, tendo como objetivo camuflar cicatrizes em virtude da mastectomia.
Confira todo o regulamento em http://goo.gl/EnLLOH