O ator Paulo Betti assume o papel de diversos personagens de sua vida, incluindo seu pai, sua mãe e sua avó, no monólogo "Autobiografia Autorizada", que estará em cartaz entre 21 e 23 de junho, na CAIXA Cultural Curitiba. Os ingressos começam a ser vendidos no sábado (15), na bilheteria do teatro.
Estreado em 2015, o espetáculo foi baseado em textos escritos durante a adolescência de Betti, além de artigos semanais que ele escreveu por quase trinta anos para o jornal de sua cidade natal. Ele conta a trajetória do ator, décimo quinto filho de uma camponesa analfabeta que, apesar das dificuldades, saiu de um contexto rural e estudou em boas escolas, cursou um Ginásio Industrial em tempo integral, formou-se pela Escola de Arte Dramática da USP e lecionou na Unicamp.
Juliana Betti, filha de Paulo e codiretora do espetáculo, destaca a importância emocional e reveladora do projeto. Ela compartilha que, ao ser convidada para dirigir a peça, ficou impressionada ao descobrir muitas histórias desconhecidas sobre a vida de seu pai, o que aprofundou sua admiração por ele.
O espetáculo terá uma sessão acessível com intérprete de Libras e Audiodescrição no dia 23.
Workshop
Para artistas e aspirantes das artes cênicas, o ator também vai ministrar um workshop de interpretação para Teatro e TV no dia 22 de junho, das 14h30 às 16h30. O objetivo é proporcionar contato com a interpretação para TV e teatro, oferecendo noções de interpretação, técnicas, ritmo e os tipos de dramaturgia característicos dessas modalidades.
A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever em um link que será disponibilizado no
site da CAIXA Cultural nesta quinta-feira (13). Serão disponibilizadas 30 vagas.
Serviço
O quê? Autobiografia Autorizada
Quando? Dias 21, 22 e 23 de junho. Sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h.
Onde? CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro, Curitiba - PR)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para clientes CAIXA e casos
previstos em lei). Vendas começam no dia 15 de junho