
Chacrinha, nasceu em 30 de setembro de 1917, em Surubim, em Pernambuco e é autor de célebres frases como : “quem não se comunica, se trumbica” e “na televisão, nada se cria, tudo se copia” (Foto: Divulgação)
“Alô, alô, Terezinha!” Abelardo Barbosa, o inesquecível Chacrinha e ícone da comunicação de massa do Brasil, completaria 98 anos nesta quarta-feira (30). Para homenagear o “Velho Guerreiro”, o Canal Viva exibe “Chacrinha, o musical”.
O espetáculo, que já fez estreia em São Paulo e Rio de Janeiro, desembarca em Curitiba nos dias 27 e 28 de outubro. Os preços variam de R$ 31 a R$ 106 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Positivo ou pelo Disk Ingressos. “Chacrinha, o Musical” tem direção de Andrucha Waddington (irmão do diretor de núcleo Ricardo Waddington, da Globo) e conta a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim (PE) até o auge da carreira na Globo, quando comandou o “Cassino de Chacrinha”, até sua morte, em 1988.

O programa que o Viva exibe nesta quarta-feira à noite (30) conta ainda com um depoimento exclusivo do ator Stepan Nercessian, quem encarna o aniversariante em sua fase adulta, nos palcos. A ideia dele viver Chacrinhapartiu de Fernanda Montenegro, que sugeriu seu nome a Andrucha Waddington. Durante a entrevista de Stepan ao canal, o ator revela detalhes de sua preparação para entrar em cena, e descreve a emoção de se transformar em um dos ícones mais marcantes da TV. “O que eu faço é sumir. A minha concentração é em desaparecer para que o Chacrinha fique. Quando ele chega, essa comoção é o reencontro do público com algo que eles amam muito. O grande mistério é não atrapalhar o Chacrinha. Então, é uma prova contundente de que ele continua um campeão de audiência.”
Para quem quer conhecer a vida e obra do Velho Guerreiro, uma sugestão é o livro “Chacrinha, a biografia”, de Denilson Monteiro e Eduardo Nassif, lançado no ano passado e à venda nas livrarias.
Colunistas
Agenda
Animal