Televisão

Nova aposta do criador de Glee, Scream Queens traz Lea Michele e até Nick Jonas e Ariana Grande

Willian Bressan
22/09/2015 12:38
Thumbnail
Elenco traz nomes do mundo pop norte-americano como Lea Michele, Emma Roberts, Nick Jonas e Ariana Grande. Foto: Divulgação/Fox)
Os fãs de Glee já podem comemorar. O produtor executivo mais versátil (e pop) da televisão americana, Ryan Murphy, estreia mais uma série com um elenco recheado de divas e astros da cultura pop norte-americana.
Cercada de expectativas, a nova produção, além da assinatura de Murphy, cujas séries já conquistaram sete Globos de Ouro e 14 Emmy’s desde 2003, quando estreou Nip/Tuck, traz Emma Roberts, Lea Michele (a Rachel de Glee), além de Nick Jonas e a cantora Ariana Grande fazem parte do elenco estrelar de Scream Queens (algo como Rainhas do Grito, em tradução livre), que estreia hoje nos EUA e no Brasil com apenas 1h de diferença. 
Com 13 episódios de uma hora, a série é protagonizada por Emma Roberts, de American Horror Story e é ambientada na Universidade Wallace, onde uma série de assassinatos no campus acontece e desperta as perguntas que lembram a novela A Próxima Vítima, exibida em 1995, pela Globo. Afinal, quem é o assassino? Qual é a motivação? Quem será a próxima vítima? A trupe comandada por Ryan Murphy, junto com os outros produtores Brad Falchuk e Ian Brennan, que também responde por American Horror Story, promete um assassinato por episódio.
Apesar da temática, os produtores garantem que o seriado será uma comédia de humor negro e trata-se de uma visão moderna de uma novela policial clássica onde cada personagem tem os seus motivos para assinar ou ser a próxima vítima.
A ideia de acrescentar estrelas da música – como Ariana Grande e Nick Jonas – vem de encontro ao da outra série, American Horror Story, que será protagonizada pela cantora Lady Gaga. Scream Queens traz também Oscar Abigail Breslin, indicado ao osar por “Pequena Miss Sunshine”, Nansim Pedrad, do “Saturday Night Live”, além da veterina Jamie Lee Curtis, entre outra.
Exibida nos Estados Unidos pela Fox, a série tem a “missão” de substituir Glee, que chegou ao fim neste ano. A estreia no Brasil irá acontecer apenas 1h depois dos EUA. Para alegria dos fãs, a Fox promete manter a pequena distância temporal de exibição, inclusive, nas próximas semanas.