A primeira exibição da chamada “fase ao vivo” do programa
The Voice Kids, neste domingo (3), manteve na disputa a paranaense Pérola Crepaldi, de Apuracana. Ele está no time da cantora Ivete Sangalo, que foi a responsável direita por mantê-la no programa. Apesar da vitória de Pérola, dois participantes do Paraná foram eliminados da disputa nessa etapa. Essa fase do programa continua no próximo domingo (13), quando outros dois representantes paranaenses se apresentarão.
A curitibana Carol Passos também estava no time de Ivete. Ela iniciou as disputas cantando “Ovelha Negra”, composição de Rita Lee. Mesmo emocionando jurados e plateia, acabou eliminada. O voto do público nesse time ficou para o carioca Daniel Henrique, que cantou “Cedo ou Tarde” da banda NX Zero. Pérola foi a escolhida do júri.
Nessa etapa do The Voice Kids, quatro participantes cantam e um deles é escolhido pelo público para continuar no programa. Em seguida, o apresentador Tiago Leifert perfila os três “sobreviventes” para que o jurado responsável pelo time dê seu voto sobre quem será o segundo a permanecer na disputa.
O segundo time a se apresentar neste domingo foi o da dupla Victor e Leo. Não havia nenhum paranaense entre os quatro competidores. Interpretando Fogão de Lenha, da dupla Chitãozinho e Xororó, a dupla Enzo e Eder venceu a disputa por meio do voto popular. Já Laura Schadeck, que cantou “A Thousand years”, de Christina Perri, foi a opção dos jurados.
Na última apresentação, Malu Cavalcanti cantou “Eu Não Vou”, do grupo Fat Family. Apesar de ter “arrepiado” Carlinhos Brown, segundo relato do próprio cantor, a apresentação não foi suficiente para manter a paranaense de Ubiratã na disputa. Desse time passaram, pelo voto popular, a mineira Iris Pereira, que interpretou “Mercy”, da galesa Duffy, e Felipe Adetokunb, que cantou ”Isn’t she lovely”, de Stevie Wonder.
No próximo domingo, sobem ao palco mais doze competidores. Entre eles estão a pequena curitibana Rafa Gomes e Wagner Barreto, nascido em Matinhos.