Todo o talento de um cozinheiro deve estar em uma colherada para que ele saia vitorioso da segunda temporada do The Taste Brasil, reality culinário com estreia marcada para o próximo dia 10, às 22h30, no canal GNT.
A competição volta ao ar com os chefs Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. Assim como na primeira temporada, eles devem escolher quatro participantes para seus times, provando colheres às cegas e decidindo se querem ou não o cozinheiro que a preparou. A cada programa, um chefe renomado é convidado para abrir a etapa em grupo. Nessa prova, os mentores orientam seus cozinheiros e os times trabalham em prol de uma única representação. Depois, é o chefe convidado que decide, às cegas, qual das três cozinhas preparou a melhor colher. O cozinheiro vencedor dessa prova ganha imunidade no episódio e se prepara para a próxima etapa com mais tranquilidade.
A eliminação, no entanto, só é decidida após a prova individual. Cada participante prepara um prato para que, também às cegas, os mentores decidam quem será o vencedor do episódio e quem preparou as três piores colheres.
Sem estratégias
André e Claude estão animados e querem desbancar Felipe, que consagrou a cozinheira de seu time, Jessica Isaac, como vencedora do programa de estreia. “Estratégia não tenho, mas vou fazer tudo para a minha equipe ganhar com uma boa filosofia de trabalho e boa direção da minha parte como mentor”, diz Claude. André também admite não ter estratégia e acredita que o programa é mais que um jogo. “É uma forma de passar um pouco do que acredito para uma nova geração de cozinheiros: meus valores e como é fantástica a nossa profissão. Também é uma boa oportunidade pra me divertir, fazendo o que mais amo na vida: cozinhar”, conta. “Estou em busca do meu bi-campeonato”, rebate Felipe.
Embora sejam rivais, os três profissionais levam a competição “na esportiva”. Por trás das câmeras, o clima é de descontração. “Adoro tudo nos dois. Até o que me irritaria me faz rir. Eles são ótimos!”, revela André. “Amigos de longa data. Eu os amo para o bem e para o mal”, entrega Claude. O grande vencedor da disputa leva para casa R$ 100 mil.