Televisão

Sexóloga do Altas Horas recebe cantada de adolescente durante programa

Redação
04/05/2016 17:59
Thumbnail

Sexóloga do programa Altas Horas responde a cantada de adolescente. Foto: TV Globo / reprodução.

No programa Altas Horas do último sábado (30), a sexóloga Laura Muller recebeu cantada de um adolescente de 16 anos que estava na plateia. O garoto disse que a profissional era “muito mais bonita pessoalmente” e a pediu em namoro diante do público.
“Boa noite. Eu não queria fazer uma pergunta, queria fazer um pedido e uma afirmação. Primeiramente, queria falar que você é muito mais bonita pessoalmente. Em segundo lugar, sei que você é muito experiente nesse assunto, eu sou um mero aprendiz, 16 anos ainda. Você não gostaria de namorar comigo para me passar um pouco essas experiências?”
LEIA MAIS
A profissional, por sua vez, afirmou que tem 46 anos e que a diferente de idades é muito grande. “A adolescência precisa ficar na adolescência. A gente tem uma questão que adulto fazer sexo com adolescente é crime no nosso país, chama pedofilia”, respondeu Laura.
O apresentador do programa, Serginho Groisman fez uma piada com a resposta da sexóloga: “mas você não vai ser presa”, fazendo todos da plateia rirem. Groisman aproveitou a deixa e perguntou ao garoto se ele achava que todo mundo que estuda sexo pratica mais. O adolescente respondeu dizendo que acredita que a sexóloga poderia ter “uma facilidade a mais”.
Só depois da conversa entre o apresentador e o jovem que Laura respondeu com firmeza a cantada: “Pedro, eu tenho 46 anos, você tem 16. É uma diferença muito grande e aí cada um precisa ficar em uma praia. Então, é bacana namorar, transar e ter as experiências e os aprendizados com 16, então cada um na sua praia funciona muito mais”.
Groisman continuou com as piadas: “mas ele quer descobrir com você”. A sexóloga, por sua vez, finalizou o assunto com seriedade: “Não, não dá. Nem comigo, nem com alguém da minha idade, porque essa diferença não é legal. A adolescência precisa ficar na adolescência. A gente tem uma questão que adulto fazer sexo com adolescente é crime no nosso país, chama pedofilia”.
Crime sexual
De acordo com o código penal e Estatuto da Criança e Adolescente, é considerado crime relação sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.