Televisão

“Velho Chico” será a volta do autor Benedito Ruy Barbosa às novelas das 21 horas

Willian Bressan
17/10/2015 15:01
Thumbnail

Patrícia Pillar como a sem terra Luana em O Rei do Gado (1996). Atriz estará em Velho Chico. Foto: Arquivo / Gazeta do Povo.

Com o título provisório de Velho Chico, a próxima trama das 21 horas da Globo promete resgatar o folhetim tradicional, aquele que fidelizou o formato das novelas do Brasil: com amores impossíveis e disputas entre mocinhas e bandidos, além de falar da transposição das águas do rio São Francisco. É a volta do autor Benedito Ruy Barbosa e da temática rural ao horário e também um “refresco” dos enredos realistas que vêm dominando o horário nobre desde 2003.
A escolha não foi por acaso. A novela O Rei do Gado, reapresentada no começo do ano em Vale a Pena Ver de Novo, foi um sucesso e a emissora deve ter entendido isso como um sinal. Não por acaso, o protagonista da nova história será Antonio Fagundes, intérprete de José Inocêncio em Renascer (1993) e Bruno Mezzenga em O Rei do Gado (1996). Patrícia Pillar, que interpretou a sem-terra Luana em O Rei do Gado também está confirmada. A direção será de Luiz Fernando Carvalho, o mesmo das tramas acima e também de Meu Pedacinho de Chão (2014).
INTERVALO
  • Sim à redenção: Além das novelas de realismo fantástico, o leitor Luis Henrique Weigsding também torce pela volta das vilãs que se arrependem no final como a Yolanda Pratine de Joanna Fomm em Dancin’Days (1978).
  • Minichefs: Depois do sucesso da segunda edição do MasterChef Brasil, a Band começa a exibir na terça-feira (dia 20) o MasterChef Júnior. Desta vez, o programa vai testar os conhecimentos de candidatos com idades entre 9 e 13 anos.
  • Alô, alô, Curitiba! Os apaixonados por tevê não podem perder Chacrinha, O Musical. Com direção de Andrcha Waddington, o espetáculo desembarca em Curitiba nos dias 27 e 28 de outubro no Teatro Positivo e conta a trajetória do apresentador desde sua infância até o auge da carreira com o Cassino da Chacrinha, programa que comandou até a morte, em 1988, na Globo. O velho guerreiro é interpretado pelo veterano ator Stepan Nercessian.