Televisão
Fábio Assunção volta como um sedutor na novela “Totalmente Demais”

Fábio Assunção teve um “mergulho profundo” na comédia com a participação em Tapas & Beijos , em 2011, ainda no primeiro dos cinco anos da série. Fotos: divulgação/TV Globo.

Olha, eu não sei se eu e a Juliana Paes somos a parte mais engraçada da novela, mas certamente carregamos uma boa dose de humor. Trata-se de um casal que se provoca bastante. Acho que isso pode render várias situações inusitadas e divertidas. Estamos em busca de um caminho em que eles se querem, se desejam, mas estão inseridos no mundo moderno, em que as pessoas não necessariamente criam rótulos. Ela talvez queira casar, mas ele não.
Ele tem um lado bem leve. É um cara com uma vida incrível, mas que também enfrenta uma grande dificuldade. E ela aparece no relacionamento dele com a filha, que tem 12 anos. Os dois ainda não se acharam e vamos acompanhar essa transformação dele por conta desse conflito ao longo de todos os capítulos. Acho que não teria muita graça se ele começasse numa boa e acabasse assim também. É essa filha o grande ponto de mudança para o Arthur, junto com a relação dele com Eliza.
Ah, digamos que ele a engane um pouquinho. Eu não posso adiantar muita coisa sobre essa parte. O que dá para dizer é que, definitivamente, ele não se importa que ela fique tentando…(risos)
É uma idade ótima. De muita maturidade, inclusive. E Arthur e Carolina estão muito bem entrosados ali, tem tudo a ver esse romance dos dois. A relação com a Eliza começa diferente, porque ele está preparando ela para ser uma modelo. O que acontece a partir daí a gente ainda não sabe. Não sei como vai se desenrolar e nem mesmo se estarei tão galã o tempo todo em Totalmente Demais.
As pessoas falam muito sobre essa pausa, mas na verdade eu não parei. Passei esse tempo trabalhando. E muito. No próprio Tapas & Beijos nossa rotina não era tão diferente de uma novela. O que foi legal é que todo mundo conseguiu levar projetos paralelos. Acho que seria um caminho natural. Fiquei esse período fora porque estava no ar, em um projeto que era de série, mas semanal.
Eu tinha um compromisso com o Tapas & Beijos. Ninguém saiu do projeto antes do término. E a verdade é que não era uma forma de tapar um buraco para ninguém, era um programa extremamente prazeroso e de muito sucesso. Enquanto durasse, era não só nossa obrigação, mas também nossa vontade continuar.
Foi bem bacana. E eu não conhecia o país. No total, tivemos 16 dias de viagem, sendo oito deles de gravações. Curti tudo. É um lugar muito solar, com pessoas educadas e honestas.
Sim, era importante. Eu vim de um personagem bem oposto, que era um dono de boate e, por isso, trabalhava à noite. Tapas & Beijos tinha um universo diurno e a minha entrada foi mesmo com a intenção de dar uma vida noturna ao programa. Agora não, o Arthur é um cara que faz canoagem, cuida da própria imagem. Eu até gosto de malhar, mas é legal mesmo quando você começa a ter resultado. O começo é muito complicado. Mas estou me saindo bem.