Turismo

A praia mais bonita do mundo é no Brasil! Veja como chegar lá!

Redação
01/03/2017 09:00
Thumbnail

Crédito: Augusto Fagner Gomes de Lima

Pela terceira vez, a Baía do Sancho, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi eleita a praia mais bonita do planeta. A avaliação foi feita com base nos votos efetuados por usuários do site TripAdvisor, que frequentaram as praias nos últimos 12 meses. A praia é a única brasileira da lista, que conta ainda com representantes de outros nove países como Cuba, Itália e Espanha.
A Baía do Sancho tem águas cristalinas, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf. Durante o passeio pela baía, os visitantes podem visitar o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, reconhecido como um dos cartões postais do arquipélago.
Crédito: flickr/andreinvs
Crédito: flickr/andreinvs
Fernando de Noronha
Localizado a 545 km da capital pernambucana Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha, é um dos destinos mais cobiçados por visitantes brasileiros e estrangeiros. Formado por 21 ilhas, numa extensão de 26 quilômetros quadrados, o local é procurado para a prática de surfe, ecoturismo, turismo de aventura, passeios históricos, entre outros.
Crédito: Flickr/andreinvs<p></p>
Crédito: Flickr/andreinvs<p></p>
Como chegar no paraíso
Para chegar à Baía do Sancho, o visitante tem duas opções, por mar ou por terra. Na primeira opção, o acesso é feito de barco, em um passeio que parte da Praia do Porto até o Sancho. O passeio passa por várias ilhas de Noronha e os turistas têm a chance de ficarem perto dos golfinhos, que muitas vezes acompanham a embarcação.
A opção por terra é mais radical, já que o acesso à baia passa por uma fenda entre as rochas, com uma escada com mais de 200 degraus. A Baía do Sancho tem pelo menos cinco mirantes espalhados entre as trilhas que levam até a areia. Todos os caminhos têm acessibilidade para cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção.
Crédito: Flickr/dronepicr
Crédito: Flickr/dronepicr
Quanto custa saindo de Curitiba
Na baixa temporada, passar sete dias em Fernando de Noronha, hospedado em uma pousada simples, custa cerca de R$ 2.500 por pessoa. No valor está inclusa a passagem aérea, partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Caso o viajante escolha uma hospedagem mais elaborada, o valor da viagem aumenta consideravelmente. Em alta temporada o preço também muda.
Leia também:

Veja quais piscinas estarão abertas ao público no carnaval

Hotéis fazenda próximos de Curitiba oferecem day use para o Carnaval

Confira os 25 melhores hoteis para famílias no Brasil