À primeira vista, o turista desavisado pode pensar que o Parque das Aves é uma atração para “inglês ver”. Curiosamente, o parque foi concebido por um casal de ingleses, os biólogos Dennis e Anna Croukamp, para o mundo todo ver e se deslumbrar com tucanos, papagaios e cerca de 150 outras espécies que colorem o lugar.
Tudo é cercado, mas os ambientes são muito grandes. Alguns viveiros têm até oito metros de altura e o visitante tem a sensação de passear em plena floresta. Nas gaiolas, exibem-se as informações básicas sobre cada animal – de pequenos beija-flores à imensa Harpia, a maior ave de rapina das Américas.
A parte mais aguardada do passeio, pela maioria dos visitantes, é o viveiro das araras, no final do circuito, onde dezenas delas voam livremente e até pousam na cabeça de algumas pessoas. Além das aves, o parque também exibe cobras, jacarés e borboletas. Essas últimas, aliás, fazem um espetáculo à parte, colorindo todo um setor só para elas. (VD)
Serviço – O Parque das Aves fica na Avenida das Cataratas, Km 17,1. O ingresso para brasileiros custa R$ 16. Informações pelo fone (45) 3529-8282 ou no site www.parquedasaves.com.br.
Colunistas
Agenda
Animal