Um sonho se concretizou: conhecer a terra dos meus antepassados. País de cedros milenares e montanhas “enfeitadas” com neve, o Líbano une passado e presente de uma forma única.
Com o status de mais intelectualizada cidade árabe, na qual a maior parte da população é fluente em inglês e francês, a capital, Beirute, oferece todos os atrativos de uma metrópole – programações culturais, restaurantes variados, lojas de grifes internacionais e diversão noturna.
Também não faltam passeios para quem é apaixonado por história. Em Byblos, a 37 km de Beirute, os visitantes podem ver ruínas que remontam à Idade da Pedra, vestígios de casas da Idade do Bronze, de templos e do sistema de defesa erguido pela civilização fenícia. No passado, a cidade chegou a ser um dos mais importantes centros de comércio no Oriente, com venda de cedro (o símbolo do Líbano), óleo de oliva, vinho, ouro e papiro. Além disso, Byblos tem uma das mais belas praias do Mediterrâneo.
Outro programa obrigatório é visitar as ruínas de Baalbek, antiga cidade localizada no vale de Beqa’a e que, segundo a lenda, teria sido dada de presente à rainha Cleópatra. No sítio arqueológico, há muitas tumbas fenícias e construções imponentes, como o Templo de Júpiter, do período da dominação romana, uma construção formada por colunas com 64,5 metros de altura e mais de 8 metros de diâmetro.
Colunistas
Agenda
Animal