Turismo

Brejo paraibano tem Rota Cultural Caminhos do Frio

Da redação
12/07/2012 03:03
A região serrana do Brejo da Paraíba fica num raio de pouco mais de 130 quilômetros a partir da capital João Pessoa. E é nas cidades de Areia, Bananaeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande que o visitante pode curtir apresentações culturais, festivais gastronômicos, oficinas de arte, ecoturismo, esporte, feira de artesanato e outras atrações da Rota Cultural Caminhos do Frio, de 16 de julho a 26 de agosto.
A sétima edição do projeto deve atrair 30 mil pessoas neste ano, que vivem no sertão da Paraíba, nos meses de julho e agosto, um clima atípico para a região Nordeste, com temperaturas na faixa dos 12ºC.
Cada uma das seis cidades que integram o Caminhos do Frio tem uma rota cultural específica para oferecer aos turistas e à comunidade local. As atividades são escalonadas. O município de Areia abre o evento, com a programação “Areia: Frio, Cachaça e Arte”, no dia 16. A partir de 23 de julho, Bananeiras recebe os visitantes para o festival gastronômico, trilhas ecológicas e apresentações teatrais. A programação continua de cidade em cidade, com atrações variadas, como espetáculos de circo e visitas a engenhos (em Serraria) e tributos ao Rei do Baião, VII Salão de Artesanato e o Encontro de Quadrilhas (Alagoa Nova). O projeto termina em Alagoa Grande, com shows artísticos e intensa programação cultural e gastronômica. Veja no site www.caminhosdofrio.com a programação completa de cada cidade.
O Brejo da Paraíba pode ser acessado pela BR-230, em rodovia duplicada, a partir de João Pessoa. Há voos também para Campina Grande e ônibus a cada duas horas dos terminais rodoviários das duas cidades.