Turismo

Cinco motivos para descobrir Pipa, no Rio Grande do Norte

Agência RBS
21/09/2014 03:18
Destinos turísticos se dividem entre aque­les para os quais você deseja ou não voltar um dia. A menos que você não goste de praia, Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte, pede bis. Localizado a cerca de 85 km de Natal, o badalado balneário faz jus à boa fama, que atrai turistas mundo afora. A seguir, cinco motivos para descobrir este local.
Areias paradisíacas
Mar tipo piscina ou ondas fortes e ininterruptas, tranquilidade ou muvuca, o cardápio de Pipa oferece a praia que você desejar. A do centro, onde se concentra a maior parte dos hotéis, combina piscinas naturais (na maré baixa) e o esquema bares, música e oferta variada de petiscos. Também há a Praia do Amor, point dos surfistas; a do Curral, numa pequena baía de águas quentes e paradas; e a do Madeiro, com coqueiros, barracas, esportes aquáticos e mar mais agitado.
Boa mesa
De churrascaria a lagostaria (inclusive no mesmo restaurante), a mesa de Pipa é farta. À noite, a rua principal se transforma em uma passarela por onde os turistas desfilam enquanto escolhem o menu da vez: cozinha portuguesa, italiana, frutos do mar, crepes, sanduíches bacanas, tapioca, sucos, drinques coloridos, tudo está lá, com direito a alta gastronomia. Garimpando bem, você encontra preços acessíveis.
Muitas fotos
A marca de Pipa são as imponentes falésias, paredões vermelhos cobertos de vegetação que margeiam as praias e emolduram as selfies. Ao pôr do sol, o visual é ainda mais impressionante. Nas Praias do Amor e do Madeiro, depois de encarar a subida escada acima, o prêmio é ver tudo isso do alto.
Golfinhos
Tão logo você pisa nas areias de Pipa, surgem as propostas para fazer um passeio de barco e ver golfinhos. O grande momento ao lado dos simpáticos mamíferos será quando você menos estiver esperando, em um banho de mar na Praia do Curral. De repente, um deles passa bem debaixo do seu nariz, perseguindo um peixe ou fazendo piruetas.
Espanhol