Turismo

Desvendando os cenários da saga Crepúsculo

Luciane Horcel
15/07/2010 03:03
Um tour pela Forks pode começar pela “casa” de Cullen. Isso porque a produção do filme, além de fazer algumas tomadas em uma residência em Van­couver (Canadá), utilizou o Mil­ler Tree Bed & Breakfast como moradia do personagem. A pousada vem recebendo turistas do mundo inteiro e já ganhou o ca­­rinhoso apelido “Cullen House”. Já a casa de Isabela é, realmente, uma residência, o que impede o vai e vem de turistas aficionados pela trama. Mas é possível tirar fotos na fachada, até porque os donos colocaram uma placa bem-humorada na entrada: “Ca­­sa dos Swan”.
O colégio de Forks, lugar em que Bela viu Edward pela primeira vez, está fechado para vi­­sitantes (é possível, no entanto, comprar uma camiseta da instituição no prédio administrativo), mas bem perto da escola – a 19 km – está a praia La Push, onde – na ficção– mora o lobisomem Jacob, adversário de Edward pelo coração de Bela. Assim como os livros descrevem e os filmes mostram, lá o mar tem água verde-escura e a areia é cinzenta e cheia de pedras. As belezas naturais, na realidade, são os maiores atrativos da região, repleta de montanhas e clareiras, como o Olympic Park National.
Para fechar o passeio, siga pa­­ra a vizinha Port Angeles, cidade ao lado de Fork, para um jantar no Bella Italia, restaurante em que Cullen e sua amada tiveram seu primeiro encontro.
* * * * * *
Serviço
Miller Tree Bed & Breakfast. 654 East Division Street, Forks. Diárias variam de US$ 90 a US$ 250. Reservas: (360) 374-6806 ou www.millertreeinn.com.
Bella Italia. 118 E 1st St, Port Angeles. Reservas: (360)4575442.