Um tour pela Forks pode começar pela “casa” de Cullen. Isso porque a produção do filme, além de fazer algumas tomadas em uma residência em Vancouver (Canadá), utilizou o Miller Tree Bed & Breakfast como moradia do personagem. A pousada vem recebendo turistas do mundo inteiro e já ganhou o carinhoso apelido “Cullen House”. Já a casa de Isabela é, realmente, uma residência, o que impede o vai e vem de turistas aficionados pela trama. Mas é possível tirar fotos na fachada, até porque os donos colocaram uma placa bem-humorada na entrada: “Casa dos Swan”.
O colégio de Forks, lugar em que Bela viu Edward pela primeira vez, está fechado para visitantes (é possível, no entanto, comprar uma camiseta da instituição no prédio administrativo), mas bem perto da escola – a 19 km – está a praia La Push, onde – na ficção– mora o lobisomem Jacob, adversário de Edward pelo coração de Bela. Assim como os livros descrevem e os filmes mostram, lá o mar tem água verde-escura e a areia é cinzenta e cheia de pedras. As belezas naturais, na realidade, são os maiores atrativos da região, repleta de montanhas e clareiras, como o Olympic Park National.
Para fechar o passeio, siga para a vizinha Port Angeles, cidade ao lado de Fork, para um jantar no Bella Italia, restaurante em que Cullen e sua amada tiveram seu primeiro encontro.
* * * * * *
Serviço
Miller Tree Bed & Breakfast. 654 East Division Street, Forks. Diárias variam de US$ 90 a US$ 250. Reservas: (360) 374-6806 ou www.millertreeinn.com.
Bella Italia. 118 E 1st St, Port Angeles. Reservas: (360)4575442.
Colunistas
Agenda
Animal