Em uma reserva natural às margens do Mar Báltico, a cerca de 150 km da capital da Estônia, Tallinn, um hotel tem feito muito sucesso entre os turistas. Inflável, transparente e em formato de bolha, o lugar abriu as portas. O contato com a natureza e a instalação diferente garantem um momento bacana, mas não há garantia de muito conforto.
A acomodação, projetada pelo arquiteto francês Pierre Stephane Dumas, não tem ar-condicionado ou aquecimento e para ir ao banheiro, ou ao restaurante é preciso andar 150 metros até um prédio principal. Mesmo assim, a procura pela hospedagem com diárias a partir de 99 euros só aumenta.
Outra opção para quem gosta de passeios diferentes é o zoológico de Nova York. O fato de ele ser um safari inspirado na fauna africana com animais como zebras, girafas, rinocerontes, gorilas e até um tigre, não faz dele nada demais. O diferencial está no fato de que todos os bichos são totalmente inofensivos para os visitantes já que foram construídos com peças de Lego.
Com a intenção de conscientizar os visitantes para o perigo de extinção que essas espécies correm. As esculturas em tamanho real, construídas especialmente para o zoo, ficarão expostas em uma área externa e virão acompanhadas de informações sobre cada espécie e o trabalho do zoo para conservá-las.
Em outra seção, as crianças poderão montar seus próprios animais de Lego. As melhores ficarão expostas no local para que os visitantes possam vê-las.
Colunistas
Agenda
Animal


