A imersão na cultura local é um dos objetivos dos viajantes, principalmente em destinos exóticos. E se essa interatividade ajuda a promover o desenvolvimento da comunidade, ela fica ainda mais rica e interessante.
Em Bali, na Indonésia, a dança é uma das expressões culturais mais marcantes. Muitos turistas viajam até o destino pelo prazer de observar dançarinas em uma complexa coreografia, que inclui sincronias perfeitas de movimentos de todas as partes do corpo, inclusive os olhos. Apresentada em dias de festivais e festas, é um dos grandes atrativos turísticos do lugar.
Os hóspedes do Ubud Hanging Gardens, resort que faz parte da rede Orient-Express, têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre essa arte. Em um programa de incentivo ao desenvolvimento com a comunidade local, o hotel estreita os laços entre os turistas e os nativos, e oferece aulas da dança balinesa pelo menos duas vezes por semana.
Às quartas e sábados, o chá da tarde termina com uma aula de dança balinesa com as meninas da aldeia Susut, que mostram o porquê de tanta beleza em suas coreografias. O chá da tarde acontece no Diatas Pohon Café, dentro do complexo do resort, das 16h às 17h, e é itinerário obrigatório para os visitantes que desejam ver, sentir e dançar a cultura de Bali.
O Ubud Hanging Gardens é um resort flutuante tido como um refúgio de paz em meio a fumaça dos vulcões e terraços de arroz típicos do centro da ilha indonésia. Situado no centro cultural de Ubud, fica próximo a um desfiladeiro com um templo no penhasco em frente. Toda a estrutura, que segue a linha típica balinesa, é envolvida pela natureza, com montanhas cobertas de selva e flores exóticas as cercam, dando a sensação ao hóspede de que ele é parte integrante da natureza de Bali.
Serviço Mais sobre o resort em www.ubudhanginggardens.com