A exposição do Dreamland no Shopping Palladium, em Curitiba, é uma amostra do que o Museu de Cera de Gramado, no Rio Grande do Sul, reserva aos visitantes. Na capital do Paraná, 49 figuras impressionam pelos detalhes – uns mais do que os outros, como a imagem do Papa João Paulo II – e fazem parte de um acervo itinerante, que já passou por Joinville no início do ano e deve seguir para outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. A temporada em Curitiba termina em outubro e a previsão, até lá, é inaugurar cinco novas figuras, entre elas a de Marilyn Monroe e da presidente Dilma.
O ritmo de novas personalidades de cera na sede do Dreamland, em Gramado, também é veloz: cinco estátuas diferentes a cada 45 dias. Isso garante um acervo atual de 82 figuras e 20 cenários, com peças produzidas pelos mesmos ateliês ingleses e franceses que abastecem museus semelhantes na Europa e América do Norte. Em três anos de funcionamento, o complexo Dreamwords já é uma das atrações campeãs de visitação em Gramado, especialmente para famílias. “O público se diverte fazendo fotos ao lado de seus ídolos, mesmo que sejam de mentirinha”, diz João Paulo Silva, do departamento de marketing da Dreamwords, empresa que gerencia mais três museus temáticos do grupo: Hollywood Dream Car, inaugurado há 15 anos, o Super Carros e o Harley Motor Show.
O Hollywood Dream Car ambienta os carros antigos no clima nostálgico dos anos 50 e 60, em peças restauradas com perfeição.
A força da marca Harley-Davidson levou à criação de um museu específico, dedicado aos amantes da motocicleta mais icônica do planeta. São quase 1mil m2 com mais de 20 veículos que contam a história de um século de fabricação de Harleys, das mais antigas aos modelos mais recentes. Peças históricas, como a moto idêntica à usada no filme Easy Rider, de 1969, fazem parte do acervo.
O espaço mais novo do grupo é o Salão de Super Carros, onde o visitante pode apreciar – e pilotar – exemplares de marcas do automobilismo mundial como o Mustang, Mercedes CLS500, Jaguar, Cobra, Hummer, Camaro, Corvette, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental e Cadillac Eldorado. Quem não se arrisca no volante, pode passear no banco do carona ou curtir o material multimídia do museu, com vídeos de manobras e até um simulador virtual.
Colunistas
Agenda
Animal