Enrolar uma cobra no pescoço em Bonito (MS), mergulhar com um tubarão em Galápagos ou simplesmente tirar o leite de uma vaquinha e depois pegar mel de dentro de uma colmeia em um passeio rural foram algumas das coisas que experimentei nas viagens que fiz. Aliás, essas experiências bem típicas de um destino são o tema da matéria principal do Caderno de Turismo impresso da próxima quinta-feira (23).
A lei máxima para quem quer aprender um pouco da cultura local e verdadeiramente vivenciar o momento é se entregar a diferentes experiências.
Provar comidas exóticas, arriscar-se em atividades locais e até tentar falar um idioma inusitado podem ser consideradas boas práticas para quem quer fazer o chamado “turismo de experiência“.
Há ainda as viagens focadas absolutamente nessas atividades, como o turismo voluntário. Ir para países pobres ajudar a cuidar de crianças ou aprender uma atividade específica do destino também fazem parte deste ramo.
E você, também gosta de viver intensamente suas viagens? Conte o que já fez por aí ou mande sua foto para turismo@gazetadopovo.com.br. Queremos publicar suas histórias e registros no site do Caderno de Turismo.
Colunistas
Agenda
Animal