Com a idéia de conhecer a América, assim como o jovem Che Guevara, o peruano Enrique Calvo, 29 anos (foto), resolveu sair de sua cidade Lima, no Peru, e percorrer a América do Sul em cima de uma bicicleta. Deixou para trás sua família, amigos e emprego e resolveu se aventurar por lugares desconhecidos em busca de sonhos, aventura e diversidade cultural.
“Já percorri mais de 4 mil quilômetros pela América do Sul. E para completar minha viagem acredito que andarei mais do que o que já percorri até alcançar meu objetivo: Ushuaia”, diz o ciclista.
Enrique Calvo conta que passou dois meses em preparo físico, deixou de fumar após quatro anos de vício e começou viagens pelo Peru para testar sua resistência e começar a jornada. O aventureiro pedala, no mínimo, 100 quilômetros por dia e durante a noite descansa em postos de gasolina, em Corpos de Bombeiro ou em casas de pessoas que participam de clubes de hospitalidade, com o objetivo de troca de experiências.
Quando decidiu que era hora de partir, Enrique traçou sua rota, mas diz que nem sempre consegue fazer como planeja.
Enrique passou por cidades como Quito, no Equador, Jujuy y Salta, na Argentina e Assunção, no Paraguai, até chegar ao Brasil. Aqui, Enrique conheceu as cidades de Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, entre outras, no Paraná, e São Paulo.
A aventura faz com que o ciclista viajante bata um recorde no esporte de ciclismo para o seu país e guarde conteúdo suficiente para escrever um livro ao final de sua viagem, as crônicas de bicicleta. Nesta jornada conheceu muitas pessoas, viveu muitas coisa e diz poder regressar ao Peru com uma bagagem de experiência carregada de coisas boas.
Quem quiser acompanhar a aventura de Enrique Calvo, pode acessar sua página pessoal: http://www.mecalme.tk
Colunistas
Agenda
Animal