Turismo

Reabertura do Hotel Ritz de Paris é adiada para 1.º de junho

Roberto Couto
28/01/2016 10:38
Thumbnail

A famosa entrada do hotel que é referência em estada de luxo em Paris.

Prevista inicialmente para março deste ano, a aguardada reabertura do luxuoso Hotel Ritz de Paris foi adiada para o meio do ano. A mudança na data, segundo informações obtidas junto ao estabelecimento, se deve ao incêndio que ocorreu no dia 19 de janeiro e que destruiu o último andar do prédio, que está desocupado desde agosto de 2012 para a renovação. As reservas no cinco estrelas, que inicialmente podiam ser feitas para daqui a dois meses, agora só são aceitas para a partir do dia 1.º de junho, como informa o site do estabelecimento.
Mohamed Al-Fayed, proprietário do Ritz, está investindo 200 milhões de euros na renovação do cinco estrelas localizado na, não menos mítica, Place Vendôme. O projeto, assinado pelo arquiteto Thierry Despont, compreende a atualização das 142 acomodações em estilo neoclássico (71 quartos e 71 suítes)  e, é claro, uma minuciosa restauração de seus ambientes comuns e fachada. O Bar Hemingway, para alívio dos puristas, continua intocado.
Com a renovação, várias adições estão sendo feitas no hotel mais famoso do mundo, incluindo um túnel ligando a Place Vendôme com a garagem subterrânea do estabelecimento, oferecendo aos hóspedes privacidade total. Além disso, o cinco estrelas está ganhando um grande jardim projetado como um parque privado e uma nova academia (maior e mais completa).
Spa Chanel
Outra grande novidade é que cinco estrelas será o primeiro hotel do mundo a ter um spa da Chanel. Batizado de “Chanel au Ritz Paris“, o espaço será dedicado a tratamentos da pele. Vale lembrar que a relação do Ritz com a maison é antiga: Coco Chanel, a grande dama fundadora da marca, morou nele durante 34 anos e o quarto que ela vivia foi batizado de “Coco Chanel Suite” em sua homenagem.
O Ritz tem diárias a partir de 1,2 mil euros.