O detalhe curioso é que, no filme, a colunista e as amigas Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Catrall) acabam de deixar Nova York para uma semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas, antes que você comece a arrumar as malas e compre uma passagem rumo ao Oriente Médio, saiba que, na verdade, o suntuoso hotel, assim como muitas outras cenas do longa, não foram gravadas em Abu Dhabi, mas sim em Marrakesh, no Marrocos.
O cinco estrelas, inclusive, ainda nem foi aberto para o público e, apesar do grupo MO, proprietário do hotel, informar que não há uma data confirmada para a inauguração, especula-se que o estabelecimento abrirá suas portas até o fim do ano. O Mandarin Oriental Jnan Rahma terá 145 suítes de luxo; 45 vilas, que funcionarão como residências; e um spa de dois mil metros quadrados e treze salas se tratamento. Mesmo rodeado pelas montanhas Atlas, o estabelecimento fica a apenas 20 minutos do centro de Marrakech, bem perto do aeroporto.
Também é marroquino o mercado em que as quatro personagens se aventuram. No souk de Marrakesh, entre becos estreitos e ruas apertadas, existem centenas de barracas, que vendem de tudo: de antiguidades a bugigangas. Já as cenas que se passam nas dunas de areia foram rodadas nas mesmas locações do filme Lawrence da Arábia (1962), no deserto do Saara. Para a cena, dois camelos brancos de Mali, no Oeste da África, foram levados até lá.
Serviço
Mandarin Oriental Jnan Rahma. Annakhil, Bab Atlas, Palmeraie, 40016 Marrakech, Marrocos. Como o hotel ainda não abriu, os preços das diárias não são divulgados. Informações: + 212 (0)5 24 32 77 77 ou pelo site.
Colunistas
Agenda
Animal