Turismo

Viagem em jato privado visitará Foz do Iguaçu e outras “maravilhas” da América do Sul e Central

Roberto Couto
01/02/2016 22:00
Thumbnail
Foz do Iguaçu fará parte de uma viagem exclusiva a bordo de um jato privado, que visitará nove destinos da América do Sul e Central. Serão 21 dias, entre os dias 15 de setembro e 5 de outubro, percorrendo, além do destino paranaense, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Manaus, Havana (Cuba), Cidade do Panamá, Ilhas Galápagos (Equador), Machu Picchu (Peru) e Ilha da Páscoa (Chile).
O jato foi configurado para receber em classe executiva 90 pessoas.
O jato foi configurado para receber em classe executiva 90 pessoas.
Promovido pela agência inglesa Private Jet Tour, o roteiro será feito em um Boeing 767, que originalmente levaria 200 passageiros, mas que foi  configurado para receber em classe executiva 90 pessoas. O preço: 32.465 libras (R$ 186.975) por pessoa para quem viajar com acompanhante ou  36.060 libras (R$ 207.738) por pessoa para quem for sozinho. Os valores incluem todas as hospedagens, alimentações, bebidas, deslocamentos aéreos entre Buenos Aires e Ilha da Páscoa, cruzeiros, passeios e transfers .
A viagem começará em Buenos Aires, onde o grupo ficará dois dias, e seguirá para Foz do Iguaçu, onde estão previstos, durante o dia, programas como o passeio de barco Macuco Safári (que leva o visitante praticamente embaixo das Cataratas), uma visita ao Parque das Aves e o voo de helicóptero sobre as quedas. De lá, o grupo seguirá para o Rio de Janeiro, onde durante dois dias conhecerão cartões-postais consagrados da Cidade Maravilhosa. A parada seguinte será Manaus, onde está programado um city tour, uma apresentação de música clássica no impressionante Teatro Amazonas e pernoite.
Em Foz, passeio de barco Macuco Safári, visita ao Parque das Aves e o voo de helicóptero sobre as quedas.
Em Foz, passeio de barco Macuco Safári, visita ao Parque das Aves e o voo de helicóptero sobre as quedas.
O destino seguinte do Boeing 767 será Havana, a capital de Cuba. Na ilha dos irmãos Castro estão previstos dois dias de passeios, explorando o centro histórico e o Malecón (muralha de proteção), além de um show no Cabaret Tropicana. A parada seguinte será a Cidade do Panamá, onde durante dois dias será possível conhecer a cidade e percorrer de barco parte do famoso canal que liga o Atlântico ao Pacífico.
Depois será a vez das Ilhas Galápagos, no Equador, numa viagem de três dias que inclui uma parada do jato privado em Guayaquil para que os viajantes possa embarcar no navio MV Galapagos Legend que os levará ao famoso arquipélago repleto iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes, além de grutas, vulcões, belas praias e opções de mergulho.
Nas Ilhas Galápagos, o grupo poderá ver de perto iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes.<br>Nas Ilhas Galápagos, o grupo poderá ver de perto iguanas (foto), leões-marinhos e tartarugas-gigantes.
Nas Ilhas Galápagos, o grupo poderá ver de perto iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes.
Nas Ilhas Galápagos, o grupo poderá ver de perto iguanas (foto), leões-marinhos e tartarugas-gigantes.
O tour seguirá para o Peru, com a aeronave pousando em Lima para aquela que será a programação mais extensa: cinco dias. Após pernoite e city tour na capital peruana, o grupo voará para Cusco, a antiga capital do Império Inca, repleta de atrações com igrejas coloniais, mercados, ruelas e ruínas como a fortaleza de Sacsayhuamán. Tudo é claro como um “esquenta” para a joia do coroa desta etapa da viagem: Machu Picchu. Para chegar à cidade perdida, com sua misteriosa arquitetura encastelada em um cenário montanhoso dramático, o grupo embarcará no luxuoso trem Belmond Hiram Bingham, que no fim do dia retornará com os participantes para Cusco.
Machu Picchu está encastelada em um cenário montanhoso dramático.
Machu Picchu está encastelada em um cenário montanhoso dramático.
Por fim, a última etapa da viagem: o Boeing 767 seguirá para a não menos enigmática Ilha da Páscoa. Durante dois dias e a 3.500 quilômetros da costa do Chile, os viajantes conhecerão os misteriosos Moais, gigantescas estátuas de pedra vulcânicas, de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, que se espalham por todo o perímetro da ilha e são praticamente o último legado de um povo cuja escrita e cultura praticamente desapareceram.
Além do roteiro inesquecível, a hospedagem promete deixar boas lembranças para os participantes. Em Buenos Aires e Rio de Janeiro, os classudos cinco estrelas Alvear e Copacabana Palace. Em Manaus, o Tropical Manaus EcoresortNa Ilha da Páscoa, o Explora Rapa Nui, um dos mais exclusivos hotéis de aventura de luxo do mundo. Em Havana, no renovado Hotel Parque Central Havana. As demais hospedagens estão previstas em estabelecimentos da rede Marriott.
Mais informações e reservas pelo site.