Os curitibanos terão uma nova opção para ir ao Paraguai a partir de novembro, de acordo com um anúncio do governo do estado. A subsidiária paraguaia da companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea vai operar uma nova rota entre a Curitiba e Assunção, capital do Paraguai.
O anúncio foi feito no Palácio Iguaçu nesta terça-feira (5), em uma reunião da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigualupo, com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.
A ministra paraguaia disse à
agência estadual de notícias que os principais beneficiados da nova rota serão brasileiros que moram no Paraguai.
A periodicidade e os horários do voo não foram informados. O Viver Bem não conseguiu confirmação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até o fechamento desta matéria.
Companhia
A companhia boliviana Amaszonas tem subsidiárias no Uruguai e no Paraguai. A última já opera voos de verão entre Florianópolis e Assunção.
No início deste ano, a Amaszonas anunciou que também planejava investir em destinos no Brasil e em outros países na América do Sul nos próximos dois anos. A subsidiária uruguaia começou a operar voos diários entre Porto Alegre (RS) e Montevidéu em março. A capital paranaense também estaria nos planos da companhia.
Segundo a AEN, a Cida Borghetti anunciou durante o encontro que o governo pretende atrair um voo direto da Europa para Foz do Iguaçu, e que um dos trechos em estudo seria uma rota sem escalas até a Itália, via Roma ou Milão. A negociação teria a participação da prefeitura de Foz, da Itaipu Binacional e da Embratur, além da embaixada do Brasil na Itália.
LEIA TAMBÉM