Uma boa selfie não é o suficiente para garantir muitos matches no Tinder, Happn ou qualquer outro aplicativo de encontros, de acordo com uma pesquisa norte-americana. Curiosos sobre o que faz uma pessoa se interessar pelo perfil de outra dentro desses apps, pesquisadores do departamento de Comunicação da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, decidiram montar quatro diferentes perfis, cada qual com um nível de sinceridade, e pediram para que 300 pessoas os analisassem.
Leia mais
Veja quais foram as principais conclusões dos pesquisadores, e as dicas para montar um perfil popular nas redes sociais de encontros:
Sinceridade é importante, mas não precisa ocupar todo o perfil. A pesquisa não recomenda ressaltar os seus defeitos, mas sim selecionar o que for expor pelas redes sociais. Mentir sobre a aparência, personalidade e carreiras, porém, não é recomendável, pois essas características serão desmentidas no primeiro encontro.
Antes de preencher o perfil do app, faça uma seleção das suas melhores qualidades. Não precisa incluir todas – pois um perfil muito egocêntrico também não chama tanto a atenção dos outros usuários, especialmente se você não colocar nenhuma forma de ‘garantia’ (veja na dica abaixo).
Use seus pontos positivos! Não deixe seu perfil sem nenhuma ou com poucas qualidades. Na pesquisa, o perfil muito humilde não fez tanto sucesso.
O perfil que mais agradou os outros usuários, de acordo com a pesquisa, foi aquele mais humilde em termos de elogios, mas com vários detalhes da vida pessoal, escolaridade e carreira do usuário. Sinceridade na medida certa!
Um perfil cuja foto seja a mesma de outras redes sociais aumenta a confiança do usuário de que aquela pessoa é de fato daquele jeito. Da mesma forma se você colocar os links das demais redes sociais no app, para que a pessoa interessada possa comprovar a veracidade das suas informações. Sempre dê as garantias daquilo que você diz ser.
Colunistas
Enquete
Animal