Comportamento

Natal sem treta: campanha quer ajudar a “salvar” o fim de ano

Redação
22/12/2018 16:22
Thumbnail

A campanha publicitária tem o objetivo de ajudar a reatar relacionamentos e salvar o Natal. Foto: J. Walter Thompson Brasil | Regis Fernandez

A ceia de Natal não é a mesma sem aquela tia que sempre pergunta se os sobrinhos estão namorando, sem as piadas sobre o pavê do tio e sem as infinitas risadas com primos e amigos. Por isso, uma agência de publicidade internacional decidiu dar uma “mãozinha” para os brasileiros que tiveram desentendimentos em 2018, principalmente aquelas que transformaram as redes sociais em um cenário de guerra durante as eleições.
A ideia é reatar esses relacionamentos e salvar o Natal com a ajuda de um site desenvolvido pela Agência J. Walter Thompson Brasil. A página foi chamada de “Natal sem Treta” e oferece sete paródias de músicas natalinas e áudios divertidos – como o “Lá Lá Lá Lá”, “Tio do Pavê” e “Hora de Reatar” – para serem baixados e compartilhados gratuitamente na internet.

O objetivo é utilizar as mensagens para melhorar o clima nos grupos de WhatsApp abalados pelas discussões, trazendo sorrisos e reaproximando pessoas. Afinal, “ainda dá tempo de salvar o Natal”, afirma a campanha.

O site também disponibiliza oito imagens divertidas dos funcionários da agência, que podem ser usadas para ilustrar os cartões entregues neste fim de ano. O Viver Bem já preparou uma matéria com diversas opções de frases criativas para ajudar no preparo do cartão.
O site também disponibiliza imagens divertidas para cartões de Natal. Foto: J. Walter Thompson Brasil
O site também disponibiliza imagens divertidas para cartões de Natal. Foto: J. Walter Thompson Brasil
A agência
A J. Walter Thompson Brasil foi fundada em 1929 e foi uma das primeiras agência de publicidade estabelecidas no Brasil. Atualmente, a companhia atende empresas como Coca-Cola, Shell, Nestlé, Pernambucanas, Avon, Unilever, Tramontina e Warner Bros Pictures.
LEIA MAIS