Comportamento

Campanha de cuecas valoriza homem fora dos padrões estéticos

Da redação
10/11/2015 22:00
Thumbnail

#JustTheWayYouAre traz imagens de homens novos, velhos, gordos, magros, peludos e lisos (Foto: Divulgação)

A marca de roupas masculinas de Noruega Dressmann estava se sentindo “perdida” nos padrões da indústria da moda, conforme explicou em um vídeo de bastidores (abaixo), e queria “voltar a realidade”. Em setembro, lançaram uma campanha que valorizava os diferentes tipos físicos de homens, de forma a ampliar a noção do que é um “corpo perfeito“. A campanha foi batizada de #JustTheWayYouAre e repercutiu em vendas.
A peça da campanha mostra diferentes tipos de homens, desde os jovens aos mais velhos, magros, gordos, lisos e peludos.
Conforme a entrevista que os porta-vozes da marca deram ao jornal britânico , as vendas aumentaram 30% no mês de setembro, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. “Queremos superar a ideia de que alguns corpos são melhores, mais bonitos ou mais normais que outros”, afirma Knut Vidar Nielsen, diretor de marketing da Dressmann, por meio de um comunicado. “Queremos simplesmente mostrar que não existe homem perfeito, mas sim homens perfeitos”, explica.