O tema “mulher objeto” é sempre explosivo e volta e meia causa polêmica nas redes sociais por conta do uso do estereótipo na publicidade. O mais recente questionamento foi feito pela publicitária americana Maddona Badger, que criou o projeto #WomenNotObjects mostrando diversos anúncios que retratam as mulheres em situações constrangedoras.
Com sua agência Badger & Winters, ela lançou um vídeo em que mulheres seguram cópias de anúncios da Balmain, Tom Ford, American Apparel, Burguer King entre outros, chamando atenção para o seu real significado: a mulher como ferramenta de desejo e deleite sexual. “Quando a gente transforma a mulher em objeto, ela tem a tendência de fazer isso consigo mesma. A idade média de uma menina começar uma dieta é sete anos. E 81% das garotas de 10 anos se acham gordas”, explica Badger.
Uma dos motivos apresentados diz respeito a uma antiga estratégia no meio publicitário, que gera ansiedade e frustração na mulher para poder vender determinados produtos que inconscientemente satisfazem a sua infelicidade.
O vídeo já teve mais de 5 milhões de impressões e foi tuitado pela UN Women, organização dentro das Nações Unidas que cuida da igualdade de gêneros e pelo The Huffington Post, mostrando que esse assunto está longe de ser desatualizado ou fora de moda.
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