Veja algumas dicas de Ricardo Brum, responsável pelo cerimonial e protocolo da LivenUp Cerimonial e Assessoria, sobre as lembrancinhas e a forma mais educada de distribuí-las.
– Oferecer uma lembrança é uma forma de agradecer o comparecimento dos convidados sem precisar se dirigir pessoalmente a cada um deles. Mas não é regra ter lembrancinhas no casamento.
– Quando as lembrancinhas são comestíveis, o ideal é encomendar uma por convidado. Vale colocar os produtos à mesa, em frente aos pratos, garantindo que cada convidado ganhe o seu e também não pegue o de ninguém!
– Quando as lembrancinhas não são comestíveis, a quantidade pode ser uma por família ou casal. Você pode solicitar à equipe de cerimonial que entregue estas lembrancinhas, tomando cuidado para que todos os convidados as recebam.
– Se o evento é apenas a cerimônia religiosa, a quantidade é a mesma dos casos acima, sendo a forma de entrega opcional. Os noivos podem entregar as lembranças na hora dos cumprimentos ou deixar esta tarefa para a equipe de cerimonial.
– As sandálias personalizadas podem ser entregues somente às mulheres, logo após o jantar. Quem entrega, mais uma vez, é a equipe de cerimonial.
– É educado entregar uma lembrança diferente para os padrinhos. Afinal, não é à toa que eles ocupam esse posto.
Colunistas
Agenda
Animal