Comportamento

Com campeão brasileiro, festival de bolhas de sabão reúne milhares em Curitiba

Camila Petry Feiler, especial para Gazeta do Povo
28/05/2017 18:30
Thumbnail
Para quem pensa que brincar de bola de sabão é coisa de criança, está muito enganado. Mesmo com o céu nublado neste domingo (28) em Curitiba, cerca de 3 mil pessoas (segundo estimativas da organização) se reuniram nas ruas do bairro São Francisco para a Global Bubble Parade. Eram famílias e amigos reunidos para brincar, se divertir e soltar bolas de sabão.
Com a ideia de construir uma sociedade mais inclusiva e resiliente, o movimento se propõe a construir pontes dentro da sociedade unindo as pessoas em torno do que é comum a todos: a busca da felicidade.
Os organizadores se assustaram com a dimensão do evento. Por ser a primeira vez em Curitiba, eles não contavam com tanta gente. Mas cumpriram a missão da organização: levar as pessoas para as ruas em prol da felicidade. A bempelobem, ONG que trouxe o evento para a cidade, é um grupo de pessoas que acredita na mudança através das pequenas ações.“E hoje é dia de celebrar a felicidade”, conta Neuraci Alves da Silva, uma das participantes do grupo.
A abertura ficou por conta do Mago das Bolhas, que veio de Paranaguá para participar do evento. E o convite não foi à toa. Em 2015, ele conquistou o título do Rank Brasil ao conseguir fazer a maior bolha de sabão do País, com 7 metros e 36 centímetros. Ele carrega um legado: o fazer por amor.
O Mago das Bolhas também esteve no evento em Curitiba (Foto: Camila Petry Feiler/Gazeta do Povo)
O Mago das Bolhas também esteve no evento em Curitiba (Foto: Camila Petry Feiler/Gazeta do Povo)
Para o casal Cristina Knderr Nerone e Jean Carlo Nerone que foi ao local conferir o evento, o mais impressionante era ver a quantidade de gente que se reuniu para simplesmente fazer bolha de sabão. “O evento é muito família e a gente vê pais e filhos se divertindo junto”, comentou Jean. Para Cristina, além da interação familiar, houve uma união de pessoas de todas as classes, de todas as idades, sem distinção nenhuma, podendo criar um ambiente melhor e igualitário. “Fazer o bem é isso, é com essa interação social”, disse ela.
Sobre o Global Bubble Parade
É a primeira vez que o evento acontece no Brasil e tem como objetivo unir pessoas que acreditam que a felicidade está no caminho e nas pequenas atitudes.  A ideia é que os participantes estejam presentes, no aqui e agora, conectando-se com outros participantes e fazendo boas ações, aproveitando o desfile enquanto durar.
O movimento faz parte da Global Bubble Parade, criada pela 100 Happy Days Foundation, que reúne pessoas do mundo inteiro em desfiles de bolhas de sabão em prol da paz mundial.
No domingo, 28, mais de 100 cidades participarão do evento. No Brasil, além de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Diamantina, em Minas Gerais, também estão organizando suas Bubbles Parade.

Leia mais