Comportamento

Montessori, Waldorf, tradicional: qual é a escola ideal para os filhos? Piangers reponde

Redação
05/07/2018 07:00
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. | GAZETA

Com a disseminação de escolas que empregam diferentes metodologias de ensino — desde as mais “tecnológicas” até as que prezam pela formação da automonia e liberdade — as famílas brasileiras nunca tiveram tantas opções de escolas com metodologias diversas de ensino. A dúvida é: qual escolher? Existe uma ideal?
Esse é o dilema do leitor Carlos: no episódio de estreia da 3º temporada de “Pergunte Ao Piangers”, o colunista e autor do livro “O papai é pop”, Marcos Piangers, tranquiliza o pai, que tem um filho de um ano e está pesquisando uma escolinha: nenhuma vai atender todos os ideias que buscamos.[
“Pela primeira vez temos a possibilidade, classe média ou classe média alta, de colocar em qualquer escola. Mas nenhuma vai se encaixar totalmente. A gente pensa na Summerhill School, de Londres, ou na Green School, na Indonésia e queremos o ideal, a mescla da autonomia com limites, da natureza e tecnologia”

Dois pontos fundamentais

Segundo Piangers, há dois aspectos essenciais a se considerar além da metodologia: que a escola seja perto de casa e que se encaixe nas condições financeiras da família. “Se você não tem condição financeira não fique mal de colocar em uma escola mais barata. Não delegue para a escola a formação do ser humano. Seja uma pessoa influente para o seu filho e para a escola e tenha tempo de qualidade com o seu filho” frisa.
Tem dúvidas sobre paternidade? screva para: pergunteaopiangers@gazetadopovo.com.br.

Assista ao vídeo completo:

LEIA TAMBÉM: