Comportamento

Risqué responde polêmica sobre nova coleção de esmaltes

Da redação
23/03/2015 21:47
Thumbnail
Os nomes curiosos de alguns esmaltes costumam fazer sucesso entre as mulheres, mesmo com as escassas referências às cores dos produtos. Mas a nova coleção da marca Risqué vem gerando polêmica nas redes sociais, sendo considerada por muitas e muitos como machista.
Intitulada Homens que Amamos, a nova linha tenta, ao que tudo indica sem sucesso, homenagear os homens “que fazem a diferença na vida das consumidoras”. “André fez jantar” , “Fê mandou mensagem” , “Guto fez o pedido”, “João disse eu te amo”, “Léo mandou flores” e “Zeca chamou para sair” são os nomes dos esmaltes da Risqué.
No Twitter, além de duras críticas à controversa coleção, internautas transformaram a ideia da marca em piada com “sugestões” de novos nomes para esmaltes: “Risqué Marcelo acha que a minha roupa ficaria melhor em uma magra”, “Risqué Leo encoxa mulher no metrô”, “Ricardo acha que existe mulher pra transar e mulher pra casar”, entre outros exemplos. A hashtag #homensrisque chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do microblog em todo o mundo.
A Risqué divulgou o seguinte comunicado: “Risqué, marca líder em esmaltes e presente há mais de 60 anos no mercado, possui uma completa linha de produtos para unhas. Seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção ‘Homens que Amamos’ foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores.”