Na segunda temporada da série “Pergunte ao Piangers”, o tema paternidade precoce volta a ser discutido pela pergunta do leitor Eduardo: ele será pai aos 20 anos e não sabe como agir com a ex-namorada e toda a situação que o cerca.
O especialista em paternidade Marcos Piangers sabe o que Eduardo está passando: ele também foi pai cedo e sentiu na pele as dificuldades da maior parte dos homens: “não somos preparados para ser pai” crava Piangers. “Então a primeira coisa a fazer é ter calma, muito respeito pela sua ex-namorada, por seu filho ou filha e pela família dela. Quanto mais próximo, mais a paternidade será tranquila”.
E os boletos?
O maior desafio de Eduardo, crê Piangers, será conciliar os estudos, trabalhos e as contas do bebê. “Mas bebês não são caros”, tranquiliza o especialista. “O consumo é uma coisa que inventamos na nossa cabeça. Não precisa da melhor creche ou fralda. Toque a vida de pai com o que você tem.É muito mais importante carinho, atenção e amor do que qualquer bem material” acredita.
Atenção, respeito, afeto, presença e amor — essa é a chave, diz Piangers. “Matamos a charada, vai dar tudo certo. Só está começando a maior aventura da sua vida”.
Tem uma dúvida sobre paternidade? Ela pode ser respondida pelo colunista nas próximas temporadas: é só escrever para pergunteaopiangers@gazetadopovo.com.br.
Assista ao vídeo completo:
LEIA TAMBÉM: