Modelo lança projeto para incentivar mulheres a gostarem do seu biotipo
Bruna Covacci
30/07/2015 16:57
Reprodução/Instagram
O importante é ser feliz e gostar de você mesma. Este é o lema de vida da modelo curvy Jessica Vander Leahy, de 27 anos. Depois de receber críticas sobre o excesso de curvas do seu corpo em uma foto de biquíni, publicada em seu Instagram (mais de 7 mil seguidores), a modelo sentiu a necessidade de discutir e conversar sobre imagem corporal e como sentir-se confortável com o seu próprio corpo.
Assim surgiu o #ProjectWomanKIND, uma web-série destinada a incentivar mulheres a serem gentis com elas mesmas e também com as outras. Com a ajuda de cinco amigas, ela gravou uma sequência de vídeos mostrando as próprias mulheres falando sobre suas inseguranças e dando dicas de como destacar aquilo que elas realmente acham bonito, com o objetivo de incentivar as pessoas a se aceitarem do jeito que são, sejam curvilíneas ou não. “A internet tem o mau hábito de espalhar insalubres obsessões da imagem do corpo, mas, ocasionalmente, ela também oferece algo grande”, diz na fanpage do projeto. A modelo Stefania Ferrario, que liderou o movimento #DropThePlus, é uma das participantes ao lado de Olivia Langdon, Sophie Sheppard, Margaret Macpherson e a própria Leahy.
“Eu não quero que as pessoas pensem que eu estou usando apenas mulheres curvys na campanha por que é a única coisa que eu acho bonita. O projeto WomanKIND é sobre estar confortável e feliz com seu corpo”, afirmou em uma entrevista ao CUT. A palavra “kind”, que faz parte do nome do projeto, significa “gentil” em português, e, segundo Jessica, ela foi escolhida pois cria um sentimento de coragem para se aceitar sem machucar outras pessoas, deixando de lado as comparações.