Comportamento

Taty Ferreira, vlogueira do canal ‘Acidez Feminina’, não é embaixadora da ONU

Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo
03/03/2016 16:39
Thumbnail
A vlogueira do canal Acidez Feminina, no YouTube, postou no Instagram que era a mais nova Embaixadora da ONU em questões de igualdade de gênero e foi fortemente criticada por seus seguidores, que questionaram a escolha da Organização das Nações Unidas. Em um dos comentários chegaram a replicar uma declaração da vlogueira dizendo: “nem machista, nem feminista, sou pelo cada um com seus problemas”.
Após as críticas, a ONU Mulheres Brasil divulgou uma nota de esclarecimento em que afirma: Taty Ferreira não é embaixadora da ONU. “No Brasil, a única Embaixadora da ONU Mulheres é a atriz Camila Pitanga”, destaca a nota que esclarece que a brasileira é na verdade, embaixadora do programa YouTube Change Ambassadors. Uma iniciativa da rede social para divulgar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Foi divulgado no blog do Google que as Embaixadoras da Mudança (primeiro grupo de mulheres do YouTube a se juntar às Nações Unidas na luta pela igualdade de gênero, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) é formado por mulheres incríveis do YouTube, entre elas Taty Ferreira.
“A participação eventual em projetos de comunicação das Nações Unidas não permite que as pessoas integrantes deste projeto possam ser classificadas como Embaixadoras das Nações Unidas”, destaca a nota da ONU.