A Amabilis, do projeto Top Five, em parceria com o SEBRAE, estreia no evento. Foto: divulgação
A edição da 41ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece de 25 a 29 de abril, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, está “quase” de cara nova. Com o tema “Mãos que valem ouro”, essa edição ainda é uma prévia da mudança inédita.
A ideia é não seguir mais o calendário internacional e reduzir drasticamente o tempo entre o que está nas passarelas e o que está nas lojas. Por isso a tendência “see now, buy now” (veja agora, compre agora) já está inserida no evento.
Essa edição vai mostrar as tendências da estação primavera-verão 2017. Caem grifes, entram marcas, mudam espaços físicos. Veja as principais mudanças da maior semana de moda da América Latina:
1 – Fause Haten volta ao evento abrindo a temporada, com apresentação no Museu do Ipiranga domingo, 24/04, antes da abertura oficial dos desfiles.
2 – Sete novas marcas estreiam no SPFW. Vix, Amir Slama, Cotton Project, A. Brand, Amabilis (do projeto Top Five),Murilo Lomas e À La Garçonne – com Alexandre Herchcovitch, que deixa a marca que levava seu nome.
3 – Riachuelo participa dos desfiles com uma linha em parceria com Karl Lagerfeld, que não vem ao Brasil, mas está representado pelo time de assistentes.
4 – Marcas que sempre batiam ponto no evento, deixam de fazer parte dessa edição do SPFW. Entre elas: Animale, Fernanda Yamamoto, Giuliana Romanno, Colcci, Amapô, Coven e Herchcovitch.
5 – Mesmo sem desfilar a marca que levava seu nome, Alexandre Herchcovitch não fica fora do SPFW. Ele assina a coleção de estreia da À La Garçonne, loja de móveis e objetos vintage com curadoria de Fábio Souza, marido de Alexandre e dono da À La Garçonne.