Moda e beleza

5 tendências da semana da moda de Nova York

Anna Carolina Amaral especial para a Gazeta do Povo
19/02/2016 22:00
Thumbnail

Rihanna estreia na semana da moda de Nova York com uma coleção cheia de personalidade - Fotos: Fotosite

As celebridades do mundo da música invadiram as passarelas, e foram os grandes destaques da semana da moda de Nova York. Primeiro Kanye West apresentou sua coleção sport chic para a marca Yeezy e em seguida a queridinha do pop Rihanna dominou as passarelas com a Fenty X Puma. Segundo a cantora suas roupas poderiam ser usadas pela Família Adams se eles fossem para a academia, ou seja, um estilo esporte gótico, totalmente original!
Oversized fashion
Os oversized coats foram a grande tendência da semana, presentes na maioria dos desfiles. Até Victoria Beckham, conhecida por sua silhueta slim, apostou em uma maxi coat azul marinho. Alexander Wang também entrou na onda com um maxi tricot totalmente grunge, e a cultura norte-americana foi reinventada com jaquetas esportivas gigantes apresentadas no desfile da Coach. Jason Wu e DKNY também apostaram na modelagem mais ampla, com casacos cheios de volume. Para fechar com chave de ouro, Marc Jacobs apresentou peças pra lá de conceituais com muita personalidade gótica, colocando a diva do pop Lady Gaga na passarela. Mais uma vez o estilista surpreendeu, deixando de lado o viés cada vez mais comercial da moda para colocar sua arte em primeiro lugar!
Aparentemente o mais, agora é mais, até a silhueta ganhou proporções oversized nos desfiles de Calvin Klein e Ralph Lauren, conhecidos por sua estrutura clássica e tradicional.
Plumas reinventadas
As plumas ganharam novo status nos desfiles de Jason Wu e Michel Kors, usadas em roupas do dia a dia como calças, saias e casacos. Reinvenção total!
Artesanal chique
O tradicional patchwork foi usado por Tory Burch com grandes formas geométricas e listras em blocos de cores como vermelho, verde, azul, amarelo, laranja e branco. Já no desfile de Proenza Schouler, a técnica assumiu novo glamour aplicada em peles, outro grande destaque da semana de moda de Nova York.
Camisola para o inverno
As camisolas, vestidos de alça fina e tecido leve, invadiram as passarelas de inverno com um twist. Alexander Wang apostou em uma camisola de couro, seguindo a linha grunge de seu desfile. Já o tradicional Ralph Lauren apresentou um modelo longo todo em veludo molhado, luxuoso e elegante. E para Proenza Schouler a leveza da peça foi reforçada com diversos recortes ao longo do tecido.
Golas de pele
As peles estiveram presentes em quase todos os desfiles, mas como nem todos podem desfilar por aí com casacos de pele gigantes, as golas são um acessório chique e descontraído, podendo ser usadas com roupas do dia a dia e até mesmo vestidos de gala. No desfile de Oscar de la Renta uma delicada gola de pele branca complementou um vestido super-romântico, já Jason Wu e Michel Kors optaram por golas maiores, perfeitas para combinar com o clássico tweed de inverno!