Moda e beleza

À beira do ombro

Daliane Nogueira
02/04/2014 03:24
Há sempre um corte médio esperando por você. Pelo menos é o que diz o hair stylist Rossan Luiz, do Stylo Hair, que elege os cabelos na altura dos ombros como mais democráticos do que os cabelões e os batidinhos. “Eles se adaptam aos cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos, caem bem em mulheres de diferentes idades, além de serem fáceis de tratar”, comenta.
leza, Rossan fez duas propostas de produções “tamanho M” para mulheres de cabelos bem diferentes.
Não é preciso ter medo do volume. A ordem é assumir e mostrar a beleza dos crespos. “O corte repicado é a melhor alternativa para esse tipo de cabelo. Além disso, os crespos precisam de cuidado maior na hidratação, especialmente as mulheres que fazem coloração”, diz Rossan Luiz.
A finalização natural foi feita com leave in específico e secador com difusor. “Dá para usar um grampo para segurar a lateral ou acessórios mais românticos”, completa. Vestido animal print (R$ 738), na Bo.Bô.
O comprimento
Um pouco mais longo que o chanel, mas ainda acima dos ombros ou no máximo dois dedos abaixo.
O corte
Para os cabelos cacheados, pode ter a base reta e as pontas desfiadas. E para quem quer dar mais volume ao cabelo há a opção do corte em várias camadas.
O rosto
O corte médio vai bem para todos os tipos de rosto e para mulheres de todas as idades. O que pode mexer com a harmonia dos traços é a franja, que pode ser mais volumosa, frontal ou lateral.
Fios com as pontas desconectadas, repicadas e com corte assimétrico continuam em alta. Mechas frontais mais compridas do que o restante do cabelo deixam a mulher com um ar mais moderno. Nesse mesmo corte, dá para apostar em uma franja na altura dos olhos. “É uma ‘bagunça organizada’”, brinca Rossan. No penteado, bobes grandes e finalizadores ajudam a levantar a raiz. Outra opção, para uma produção com menos volume, é usar pomada seca. Regata de tricô estampada (R$ 728), da Bo.Bô.