Moda e beleza

Adolescente americana estraga bronzeamento com lágrimas. É possível?

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
06/05/2016 12:19
Thumbnail

Depois do procedimento, a americana teve uma crise de choro e ficou com o rosto todo manchado. Foto: reprodução.

Quais cuidados se devem tomar após fazer o bronzeamento artificial? Apenas algumas lágrimas podem acabar com o resultado final? Como mostra a foto da aluna do ensino médio Skyler Davis, de Ohio, nos Estados Unidos, postada no twiter e retuítada milhares de vezes, a recomendação é não passar por momentos tristes depois do procedimento. Chorar está proibido.
Ela fez o bronzeamento artificial antes do seu baile de formatura, mas logo em seguida brigou com o namorado e caiu no choro. As lágrimas marcaram seu rosto, em linhas brancas que evidenciavam a diferença da sua cor natural e do bronzeamento.
LEIA TAMBÉM
Mas como a internet também é um mar de invencionices e alertas falsos, é preciso checar para ver se esse tipo de informação procede. A esteticista Joyce Mota Massoni, do Expert Barigui, disse que não só é possível como um caso parecido aconteceu em Curitiba em uma versão mais amena.
“Uma cliente saiu do bronzeamento e foi para o carro, estava chovendo e um pingo caiu na perna dela, que precisou voltar para refazer o procedimento nessa parte do corpo”, conta a esteticista.
Joyce revela que é preciso tomar alguns cuidados para realizar a sessão, que levar cerca de 1h15. Ela explica que antes do bronzeamento artificial é necessário fazer uma esfoliação no corpo todo para retirar as células mortas e evitar que fiquem marcas após a execução.
Ainda assim alguns cuidados são fundamentais: 12 horas após o procedimento, não é permitido molhar nenhuma parte do corpo e até para lavar as mãos, a higienização deve ser feita apenas nas palmas.
Esses cuidados garantem que o bronzeamento fique uniforme, sem manchas. Além disso, a esteticista revela que a aplicação no rosto não é recomendada. “É possível chegar no tom do bronzeamento com maquiagem”, garante. E se algo der errado, não adianta cair em lágrimas. Afinal, todo procedimento artificial tem seus riscos, não é mesmo?