Com 10 anos de história, o estilista Alexandre Linhares está trocando o nome da sua marca Heróina – Alexandre Linhares para H-AL. Quando o criador foi registrar o nome da grife no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em 2009, encontrou a patente de uma empresa de calça jeans. “Tentamos provar por meio de registros e de matérias que já saíram na imprensa (ao todo são mais de 500) que começamos a trabalhar com o nome antes”, conta Alexandre.O INPI, no entanto, não considerou os registros mais antigos.
Assim, a decisão foi a de trocar o nome para que os dois trabalhos não se confundissem. “Não podemos usar algo que fortalece uma marca que não é nossa e que, além de tudo, não condiz com nossa forma de criar moda”, diz. Um dos maiores diferenciais da grife é o cuidado com a criação de cada peça, assim como o respeito por quem vai usá-la, com o planeta e os resíduos de produção. Ao longo dos anos, Alexandre já lançou 41 coleções, sempre escolhendo uma mulher especial para ser homenageada. Segundo Alexandre, a troca do nome é algo positivo e, por isso, eles querem avisar a todas as clientes.
Uma performance artística vai marcar a grande virada, na próxima quinta-feira (30), quanto todos os clientes estão convidados para uma grande troca de etiquetas. “Sua peça está com a etiqueta errada, traga para a atualização. Vamos conversar sobre atualizações, 10 anos, coleção nova”, convida. Ao som de Cesar Munhoz, responsável pela concepção de todas as trilhas de desfiles-performances de Linhares, a ação será registrada na íntegra.
Leia mais: