Moda e beleza

Alfaiataria leve e bordados são destaque no Minas Trend Preview

Bruna Bill, de Belo Horizonte
27/04/2012 13:08
A estilista Patrícia Motta trouxe a estampa python, febre do inverno, de um jeito mais discreto para a temporada primavera/verão. As franjas aplicadas aos vestidos leves deu movimento aos looks, que tinham linhas retas e com as cores lima, lavanda e acqua predominantes. As saias plissadas e esvoaçantes contrastaram com aplicações geométricas que formaram mosaicos nos vestidos mais retos e comportados.
As rendas, aplicações e o tricô deram o tom artesanal aos looks da grife Gig. O romantismo das flores estava presente em saias e tops curtos, com um pouco de transparência para deixar o look mais contemporâneo. As cores predominantes foram o nude, o azul pastel e também blush, cobre e dourado, que apareceram para dar brilho às composições mais comportadas com vestidos e saias na altura dos joelhos.
Modelagens que remetem aos trajes de praia dos anos 1950 foram a inspiração da Vivaz. A marca também apostou na mistura de transparências com tons pastel e o cítrico lima. Os bordados e rendas ganharam destaques na parte de cima dos vestidos, com o colo valorizado, o que deixou as pernas livres com tecidos leves e esvoaçantes, como no hit da temporada, a saia mullet.
Visuais casuais e urbanos de um jeito minimalista e esportivo. Foi o que a grife Uma trouxe à passarela da temporada primavera/verão. Mais uma vez o tom lima foi combinado ao preto e à alfaiataria, seja em calças, nas camisas ou em macacões, ganhou um ar leve com tecidos soltos. Com cara de pijama, o shortinho curto e a regata em verde deram um brilho ao desfile.
A grife E.Store trouxe uma alfaiataria revisitada com toques de transparência e mutias camadas em tecidos leves. O comprimento dos coletes e túnicas alongou a silhueta e a saia mullet novamente ganhou a passarela, dessa vez em um vestido estampado com flores amarelas e laranjas, dando a vibração e alegria típicas da estação.
Com a presença da Orquestra Voadora na passarela, a grife Patogê fez um animado desfile inspirado no circo-teatro mambembe brasileiro. Os looks trouxeram o jeans manchado e combinado com estampas em amarelo, rosa e laranja em cortes assimétricos. A alegria e a descontração também estavam nos cabelos volumosos e cacheados das modelos, acompanhados de maquiagem coral.
Inspirado no fundo do mar e no canto das sereias, o desfile da grife Alessa mostrou estampas grandes e em cores vivas como o roxo, azul, verde e rosa. Os vestidos leves, soltos e longos mostravam todo o conforto e delicadeza da estação. O destaque ficou para a maquiagem, com sombra no tom acqua com brilhos e o batom rosado.
A paixão das mulheres de Chico Buarque foi trazida à passarela pela estilista Fabiana Milazzo. Os looks iniciais em off-white e dourado com aplicações, texturas e pouco brilho logo deram lugar a vestidos vermelho alaranjados com recortes em camadas e transparência. Os vestidos no modelo perplum tinham bordados metalizados e a maquiagem com sombra coral acompanhou o ar romântico do desfile.
Encerrando a noite de desfiles desta quinta-feira, o estilista Vitor Zerbinato também fez uma viagem ao fundo do mar e trouxe looks carregados de tons em azul e verde vivos. A alfaitaria revisitada com rendas e transparência também ganhou camadas de tecidos com cortes a laser e aplicações. A saia mullet e o blazer mais comprido também marcaram presença, assim como o vestido preto com brilho.
Fotos: Agência Fotosite.
>>>Confira como foram os desfiles desta quarta-feira.
>>>Confira como foram os primeiros desfiles do MTP.